A Sodexo é líder global em serviços de Qualidade de Vida.
Operando em 64 países, atendemos diariamente 100 milhões de consumidores, oferecendo uma gama de soluções integradas.
Nossa trajetória é baseada no propósito de cuidar das pessoas em todas as fases de suas vidas, contribuindo para melhorar o dia a dia em todos os sentidos.
Nosso crescimento contínuo é baseado em um modelo de negócios sustentável e na capacidade de desenvolver e envolver nossos 420 mil colaboradores ao redor do mundo.
Esta oportunidade é para atuar no segmento on-site, atendendo clientes corporativos e industriais, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Planejar as ações de RH Operações de suas áreas de atendimento, alinhadas à estratégia do negócio.
Apoiar as lideranças na construção/revisão do seu planejamento de pessoal e das suas estruturas organizacionais, de acordo com à necessidade do negócio, fornecendo informações, soluções de desenvolvimento e planos de sucessão de acordo com as políticas da Sodexo.
Levantar necessidades de treinamento e desenvolvimento para as equipes, em conjunto com os gestores, de acordo com as prioridades do negócio.
Endereçar as necessidades de treinamento para a área de DHO, que construirá as respectivas soluções.
Validar e acompanhar as ações de treinamento/desenvolvimento junto aos gestores.
Atuar no desenvolvimento da gestão e liderança dos clientes internos, através de coaching, colaboração no desenvolvimento do PDI, e suporte nas etapas do Aspire, para contribuir com a melhoria contínua da performance.
Apoiar a liderança para construção e execução dos planos de sucessão de sua área, identificando e desenvolvendo os potenciais internos.
Atuar no processo de engajamento, orientando os times e lideranças, para que construam e executem plano de ação para a melhoria do clima/ambiente de trabalho.
Apoiar o gestor na análise dos Indicadores de Recursos Humanos, de sua área, bem como no desenvolvimento de planos de ação para a melhoria contínua dos resultados e rentabilidade do negócio.
Participar e opinar na revisão e atualização das políticas, procedimentos e programas de RH, de forma que reflita nos interesses/necessidades do negócio.
Avaliar e aprovar enquadramentos, promoções, substituições, transferência e demais movimentações, de acordo com plano de delegação, em conformidade com a política de cargos e salários vigente, visando contribuir com a equidade interna e competitividade externa da gestão da remuneração.
Participar da integração inicial de gestores (N-1), contribuindo com uma melhor e mais rápida adaptação do profissional aos processos e cultura da Sodexo.
Realizar o diagnóstico/intervenção organizacional em conjunto com gestor, quando for identificada uma situação crítica para o negócio.
Disseminar e promover a diversidade e inclusão, incentivando a contratação de PCD, aprendizes, pessoas de diferentes etnias, gênero, gerações e orientações sexuais.
Conduzir e/ou participar das reuniões junto com os Diretores, apresentando os indicadores de RH, além de conteúdos pertinentes à realidade e necessidade da diretoria, desenvolvendo ações e encontrando possibilidades de melhoria para o desenvolvimento da gestão de pessoas, alinhados à estratégia do negócio.
Apoiar os gestores para garantia do cumprimento do Código de Ética da Sodexo.
Tempo de experiência: Entre 5 e 10 anos
Escolaridade Mínima: Pós-graduação - Especialização/MBA
Formação desejada:
- Psicologia, Ensino Superior
- Administração de empresas, Ensino Superior
Idiomas:
- Inglês (Avançado)