Descrição do Cargo
A Carecorp é uma holding que abriga marcas líderes no setor de estética, incluindo EspaçoLaser Franquia, Medlocum, Gold Incision Licenciada e Bumbum Clínic.
Buscamos um(a) profissional ativo(a) para prestar assistência à área comercial x Administrativa da empresa, auxiliando nas cobranças, realizações de protestos, resolutivas com clientes e devolutivas ao setor comercial.
O cargo consiste em dar suporte às tarefas administrativas da empresa com planejamento e organização, planejando, organizando, coordenando e controlando todos os procedimentos operacionais e as suas respectivas documentações.
Principais Atividades e Responsabilidades:
* Entrar em contato com clientes para fazer cobranças de contas em aberto ou dívidas, negociando formas de pagamento e propondo as melhores soluções;
* Enviar faturas e boletos bancários para pagamento, bem como verificar seu pagamento;
* Acompanhar o recebimento de e-mails, boletos, informativos e comunicados;
* Conciliação bancária;
* Analisar títulos;
* Apresentar formas de pagamento e quitação;
* Enviar relatórios de valores, clientes e desempenho;
* Fazer o controle dos documentos relacionados;
* Fazer cálculos de juros e outros encargos financeiros relativos a faturas e títulos em atraso;
* Enviar contratos e acordos que oficializam propostas de liquidação;
* Negociar prazos, abatimentos, condições, parcelamento, restituição de mercadorias, e notas de débito com clientes;
* Registrar informações de negociação, controlar planilhas e atualizar cadastros;
* Esclarecer dúvidas;
* Contatar empresas de sistemas, envio e retorno de cobrança quando necessário;
* Prestar apoio à gestão de ressarcimento de sinistros;
* Trabalhar com diferentes sistemas e programas de gestão de clientes, cálculos financeiros, atendimento, gerenciamento de e-mails, entre outros;
* Garantir que títulos não sejam enviados para protesto e negativação;
* Elaborar demonstrativos mensais ou históricos de cobranças;
* Mantenha controle atualizado de inadimplentes, conforme os índices financeiros empregados pela empresa;
* Fazer o acompanhamento de cobranças cartoriais e envio de protestos.
Requisitos:
* Formação em andamento ou concluído em administração, gestão financeira e/ou áreas correlatas;
* Será um diferencial experiência em em sistemas financeiros, Internet Baking e/ou OMIE,
* Conhecimento em pacote office;
* Conhecimento em finanças e rotinas administrativas;
Habilidades:
* Ser organizado, analítico e responsável;
* Boa comunicação;
* Atendimento assertivo ao cliente;
* Paciência e bom humor;
* Criatividade e resolução de problemas.
Local de Trabalho:
Rua Paraíba, Funcionários, 1317, Belo Horizonte - Minas Gerais, 30.130-919, Brasil