Formação Acadêmica Ensino Superior Completo em Engenharias ou áreas a fins Desejável Pós-Graduação em Engenharias ou áreas a fins Experiência: Experiência comprovada em registro na área industrial.
Conhecimentos Específicos: Redação própria e fluência verbal; Raciocínio lógico e noções de estatística e matemática financeira; Conhecimento de rotinas administrativas e operacionais da área de atuação; Conhecimento de legislação e normas técnicas da área de atuação: planejamento e administração; Domínio de aplicativos e sistemas informatizados da área de atuação: Word, Excel, Outlook e utilização de banco de dados.
Conhecimento de técnicas de vendas Outros Requisitos: CNH B: Indispensável Disponibilidade para trabalhar final de semana: Indispensável Disponibilidade para viajar: Indispensável Realizar a interlocução e representar as entidades do Sistema FIEMT em Instituições e eventos; Organizar e garantir informações para subsidiar decisões estratégicas na sua área de atuação; Elaborar relatórios e apurar indicadores de sua área de atuação; Agendar horários e visitar as empresas para prospecções de serviços e manutenção do relacionamento; Elaborar e apresentar propostas de serviços e soluções do portfólio e/ou customizadas das entidades do Sistema FIEMT aos prospectos, leads, clientes, e interessados em geral; Interagir, comunicar e se relacionar com o público, de forma a garantir difusão do conhecimento, metodologias e tecnologias adotadas pelo mercado e entidades do SFIEMT; Estabelecer, estreitar, ampliar e manter o relacionamento com os contatos das empresas por meio de visitas, contatos telefônicos, reuniões agendadas previamente, eventos, feiras, e demais meios/recursos disponíveis; Estudar os segmentos mercadológicos e industriais, elaborando propostas e estratégias para melhor oferta de serviços para as empresas de acordo com os setores de atuação/segmento/porte; Manter a organização de documentos e arquivos referentes ao seu processo, conforme as práticas internas e normas vigentes; Realizar cadastro de clientes nos sistemas informatizados adotados pelas entidades do SFIEMT; Monitorar a prestação de serviços dos contratos firmados, estabelecendo contato com o cliente a fim de avaliar sua percepção; Elaborar e submeter propostas de melhorias para o processo e atuação da área; Comercializar os Serviços das Entidades do Sistema FIEMT, por meio da prospecção de clientes e apresentação do portfólio de soluções, assegurando o cumprimento de metas e contribuindo para o sucesso das operações.
Participar de eventos comerciais para captação de clientes.
Alimentar os formulários e sistema, de acordo com o estabelecido nos procedimentos homologados.
Elaborar plano de vendas juntamente com o gerente da unidade.
Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação.
Conhecer profundamente sobre todos os produtos ofertados do portifólio.