Somos a Alloha Fibra, a maior empresa independente e o terceiro maior player de fibra óptica FTTH (Fiber to Home) do Brasil. Contamos com uma rede de mais de 110mil quilômetros de fibra óptica e mais de 1,5 milhão de clientes. Com 9 marcas comerciais integradas, estamos presentes do norte ao sul do País sendo a empresa de banda larga fixa que mais cresceu em 2022. Temos um time com mais de 5.000 colaboradores, que trabalham com o mesmo propósito: conectar pessoas, ideias e negócios, promovendo a inclusão digital e social do Brasil e unidos pelos mesmos valores.Responsabilidades:Prestar suporte técnico especializado em 1º nível para as equipes de campo e aos especialistas técnicos dos clientes buscando a excelência e satisfação.Responsável pela análise e troubleshooting intermediário dos atendimentos sendo o primeiro nível de escalonamento técnico, realizando identificação de causa e solução lógica de problemas de rede, análise de topologias, proposição e execução de reconfigurações de rede a nível de CPE, acesso ao Backbone MPLS para melhorar performance.Solucionar problemas de indisponibilidade ou incompatibilidade operacional, contato ativo com o cliente através de chat, e-mail, telefone e demais canais de atendimento e suporte a testes lógicos com equipes de campo.Requisitos:Escolaridade: Superior cursando a partir do 3° semestre em área de tecnologia (Telecom e ou Informática) ou completo será um diferencial.Desejável 6 meses de experiência em suporte técnico e conhecimento no segmento de Telecom voltados ao B2B ou NOC de Redes.Idioma: Domínio do português (oral e escrita) e Inglês (leitura técnica).Conhecimento de informática: Pacote office (Excel, word, Power point) no Nível Intermediário.Competências e habilidades desejadas:Agilidade, solução de problemas, maturidade pessoal e profissional, proatividade, foco no cliente e senso crítico.Habilidades técnicas:Conhecimento técnico de informática.Domínio do português (oral e escrita).Capacidade de solucionar problemas e tomar decisões.Conhecimento técnico intermediário em Telecom, redes de computadores, sistemas de transmissão de dados (LAN, WAN), Equipamentos de redes (roteadores, SWITCH, Multiplex) e protocolos de comunicação (TCP/IP, BGP, OSPF etc.), monitoramento em Zabbix/PRTG e Sistemas de Telefonia IP SIP.Benefícios:Assistência médica.Assistência odontológica.Vale Refeição ou Alimentação.Seguro de vida.Giga Inclusão - auxílio dependentes PCD.Day off no aniversário.Licença maternidade (180 dias) e paternidade (20 dias) estendidas.Psicologia Viva (se aderente ao plano de saúde Amil).Tour House: descontos, para a compra de passagens aéreas, reservas de hotéis e locação de carros.Movida: Desconto aplicado no valor da diária.Com o propósito de conectar pessoas, ideias e negócios, promovendo a inclusão digital e social no Brasil, a Alloha Fibra é hoje o maior grupo independente de fibra ótica do País. Isso é possível porque contamos com um time de 5 mil pessoas que busca qualidade e excelência em tudo o que faz, sempre voltado a oferecer os melhores produtos, serviços e atendimento.Valorizamos a pluralidade, representada por nossos colaboradores e clientes em toda a sua multiplicidade regional e social – uma vez que estamos presentes em 864 cidades em 22 estados brasileiros com uma rede de mais de 140 mil quilômetros de fibra óptica e 1,6 milhão de assinantes.Aqui você encontrará um só time, que atua interconectado, focado em fazer a coisa certa sempre. Honestidade, integridade, transparência e ética traduzem a nossa cultura – o Jeito de Ser Alloha – que transforma nosso ambiente em um espaço colaborativo e responsável com as pessoas e com a sustentabilidade do negócio.
#J-18808-Ljbffr