Seu trabalho exige uma visão analítica bem desenvolvida para sugerir soluções para os problemas que possam surgir, diariamente.
É o profissional responsável em apresentar produtos ou serviços para o cliente, além disso, deve convencê-los a efetuar a compra. Portanto, deve ter um grande poder de persuasão nesse momento.
Responsabilidades:
1. Atender o cliente via telefone e pessoalmente;
2. Realizar o cadastro de clientes em sistema;
3. Apresentar o produto;
4. Informar suas especificações para o cliente;
5. Esclarecer todas as dúvidas do cliente;
6. Executar pedidos de compra;
7. Negociar preços;
8. Entrar em contato com matriz e filiais;
9. Enviar amostras e apresentação de produtos para clientes;
10. Oferecer suporte a representantes comerciais;
11. Emitir propostas comerciais;
12. Manter um cadastro de clientes;
13. Elaborar relatórios técnicos e gráficos;
14. Preencher notas fiscais;
15. Observar as tendências do mercado com o objetivo de buscar novas formas de vender o seu produto ou serviço para o cliente;
16. Fazer o planejamento de vendas.
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