**Descrição Profissional - Comprador Júnior**
Trabalho em estreita colaboração com outras áreas da organização para garantir que as aquisições atendam às necessidades e aos prazos estipulados.
Experiência em análise de mercado, identificação de fornecedores qualificados, e na elaboração de relatórios sobre o desempenho das compras, foco na relação custo-benefício, garantindo que a empresa tenha os melhores produtos e serviços, com a melhor condição de preço e qualidade.
Além disso, observar / desenvolver novos fornecedores e tendências do mercado, contribuindo para a evolução contínua do setor de compras da empresa.
**Principais Responsabilidades**:
- Realizar cotações de preços e negociar condições comerciais com fornecedores.
- Acompanhar o processo de compras, garantindo que os prazos de entrega sejam cumpridos.
- Elaborar relatórios e análises sobre os processos de compras e desempenho de fornecedores.
- Controlar o estoque e identificar necessidades de reposição.
- Ajudar na gestão de contratos de fornecedores e no cumprimento das normas internas de compras.
- Apoiar análise de orçamento x real, saldo de pedido e fluxo de aprovação.
- Apoiar outras atividades administrativas, fluxos de pagamento, análise de centro de custos e conciliações de relatórios.
- Auxiliar a elaboração de contratos.
**Qualificações**:
- Ensino superior completo ou em andamento, preferencialmente em Administração, Finanças, logística ou áreas afins.
- Conhecimento em processos de compras e negociação com fornecedores.
- Habilidades em Excel e em sistemas de gestão de compras.
- Boa comunicação e capacidade de trabalhar em equipe.
- Facilidade para trabalhar com planilhas, Excel, BI e entendimento de contratos.
- Senso de dono, boa gestão de documentos, prazos e atenção a detalhes.