CONTEXTO E DESCRIÇÃO DO PROJETO
A AVSI Brasil é uma organização brasileira sem fins lucrativos, constituída em 2007, com o objetivo de melhorar as condições de vida das pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade. Ela trabalha em parceria com a Fundação AVSI, uma ONG italiana que atua no Brasil desde os anos 80.
Neste contexto, a AVSI mobiliza e gerencia os Programas Sociais de Sustentabilidade da ENEL Distribuição no Ceará, implementando iniciativas de eficiência energética, reciclagem e engajamento comunitário em comunidades de baixa renda.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DO CARGO
O responsável pela administração local da filial será responsável por garantir o cumprimento das normas e diretrizes da AVSI, além de supervisionar a documentação jurídica e administrativa necessária para a execução dos projetos locais.
PRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES DO CARGO
1. Dar suporte ao Gerente local para garantir a correta, pontual e diligente administração dos recursos da filial;
2. Supervisionar e monitorar as atividades da equipe administrativa da filial, garantindo sua adequada interface com a Matriz;
3. Apoiar na gestão eficiente e transparente dos recursos dos projetos locais;
4. Garantir a correta aplicação das políticas, regras e procedimentos administrativos da organização nas áreas de aquisições, financeiro e recursos humanos;
5. Reportar-se aos coordenadores administrativos da matriz para garantir o alinhamento com as diretrizes organizacionais;
6. Enviar mensalmente, ao Setor Financeiro (matriz), o planejamento das contas a pagar da Filial;
7. Garantir o diálogo com o setor de Contabilidade (matriz) para lançamento de despesas e controle orçamentário das despesas locais;
8. Manter estreito alinhamento com o setor de RH (matriz), acompanhando as demandas de pessoal da filial, tais como admissões, férias, rescisões, entre outros, a fim de garantir o cumprimento de prazos e diretrizes legais;
9. Organizar e manter atualizada a documentação jurídico-administrativa necessária para a execução dos projetos;
10. Encaminhar solicitações e informações aos coordenadores administrativos conforme os processos internos da organização;
11. Atualizar, consolidar e zelar pela conservação dos bens e materiais do projeto, reportando as informações à matriz;
12. Preparar e submeter ao Gerente de Projeto as ordens de pagamento, conforme procedimentos internos;
13. Reportar ao Gerente de Projeto todas as questões relacionadas à administração do projeto, munindo de informações relevantes para a tomada de decisão estratégica;
14. Controlar a utilização e o abastecimento dos veículos;
15. Controlar o uso de Taxi/UBER e demais despesas locais;
16. Executar serviços administrativos externos relacionados ao projeto, conforme demanda;
17. Manter interface com o sindicato local, quando necessário;
18. Acompanhar as auditorias administrativo-financeiras dos projetos, conforme demanda;
19. Controlar a jornada de trabalho da sua equipe mensalmente, acompanhando faltas, entregas de atestados, banco de horas e montagem de escala, se necessário;
20. Elaborar e acompanhar o planejamento de férias da equipe em cumprimento das diretrizes legais, visando não haver prejuízo nas atividades do setor e buscando sempre que possível atender as solicitações dos funcionários;
21. Manter atualizado o arquivo de documentos do setor, seguindo critérios definidos em protocolos e procedimentos, quando houver;
22. Participar de momentos formativos e de trabalhos propostos pela Organização;
23. Cumprir suas atribuições conforme descrição do cargo, Código de Ética e Conduta da AVSI Brasil, e Procedimentos Operacionais Internos;
24. Realizar outras atividades correlatas, conforme necessidade do setor.