Você já entrou em um lugar pela primeira vez e logo de cara se sentiu em casa? Bom, é essa sensação que a Toledo do Brasil quer proporcionar a todos os colaboradores. Você pode não saber, mas com certeza já conhece um pouco a empresa: talvez tenha visto um de nossos produtos em uma padaria, enquanto espera os frios serem fatiados e pesados; no supermercado; na estrada; ou até mesmo naquela rápida parada na farmácia. Lembrou? Sim, sem dúvida você já viu um desses produtos espalhados por todo o Brasil ou América Latina.
Agora, o que você talvez não saiba ainda é que nós somos muito mais que balança. Hoje somos reconhecidos como uma empresa de tecnologia, que desenvolve softwares, cria plataformas de produtos e serviços em cloud e revende etiquetas eletrônicas e fatiadores de carne e frios.
E se você soubesse agora que, além de investir em alta tecnologia e inovação, a empresa em que você pretende trabalhar promove para seus colaboradores festivais de música em local e com equipamentos profissionais, campeonatos de videogame que mais parecem reunião entre amigos, que possui o “Espaço Mulher” dedicado às colaboradoras, com ótima infraestrutura para prestação de serviços, eventos e descanso e que, também realiza campeonato de futebol em quadra society, com arbitragem profissional e com churrasco e cerveja na grande final? Calma, ainda não acabou! E se dissessem ainda, que a Toledo do Brasil incentiva que seus colaboradores participem de eventos culturais, fornecendo ingressos gratuitos para orquestras, teatros e concertos internacionais no Brasil.
Imaginou? Então vamos lá! Queremos te convidar a fazer parte dessa grande família e, como em toda a família, a sinceridade e transparência são os principais pilares. Bom, antes de dizer como fazer parte desta família, gostaríamos de ressaltar que a empresa tem mais de 60 anos de história. Fundada em 1956, a empresa sempre esteve em processo de transformação de sua cultura organizacional, de seus produtos e de sua marca para acompanhar a grande e bem-vinda evolução da sociedade. E para que essa evolução seja ainda melhor e mais completa, gostaríamos de contar com o seu apoio, com as suas histórias, com as suas experiências e com seu conhecimento para tornar o ambiente interno cada vez mais interessante, inteligente e familiar.
Então, agora que já conhece um pouco sobre a Toledo do Brasil, coloque tudo na balança e entre nessa jornada! Afinal, aqui não te faltarão desafios, aprendizados, interação e conquistas com as diversas áreas da empresa.
PREMIAÇÕES
Empresas Mais – Estadão 2021
No Anuário da Época Negócios a Toledo do Brasil conquistou a posição 1041° no ranking geral:
* Governança Corporativa: 42º lugar
* Sustentabilidade: 30° lugar
* Inovação: 24° lugar
Anuário Época Negócios
No Anuário Época Negócios a Toledo do Brasil conquistou a posição 179ª do ranking geral. No setor Eletroeletrônica ficou com a 5ª Posição, conquistando Selo PRATA
* Desempenho Financeiro – 2° lugar no Setor
* Inovação – 3° lugar no Setor
* Visão do Futuro – 5° lugar no Setor
1000 Maiores Empresas do País - Valor Econômico
No Anuário do Valor Econômico a Toledo do Brasil conquistou a posição 992ª do ranking. Na categoria Mecânica, a empresa ficou em:
* Ranking da categoria – 7° lugar
* Margem Ebitda – 8° lugar
* Rentabilidade - 4° lugar
* Liquidez corrente - 6° lugar
* Giro do Ativo - 2° lugar
* Cobertura de Juros - 2° lugar
* Crescimento sustentável - 8° lugar
Todas essas conquistas são um resultado do esforço e dedicação de todos os nossos colaboradores e parceiros.
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* Ensino Médio Completo;
* Desejável: Cursando superior em administração ou similar;
* Experiência com Administração de Vendas;
* Informática: Microsoft Office, SGO (Sistema de Gerenciamento de Oportunidades) e sistema SAP;
* Rotinas Administrativas.
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Ser proativo, ter boa comunicação verbal e escrita (exemplo redação), foco na atividade, disciplina, comprometimento, trabalhar em equipe, ser receptivo à críticas e mudanças.
* Atender as ligações telefônicas de clientes a fim de identificar as necessidades e direcionar ao Supervisor da área para análise e providências.
* Lançar e acompanhar propostas dos clientes, realizando cadastro prévio no portal de compras, para participar das concorrências.
* Requerer e controlar ordens de garantia, cortesia e remessa em demonstração, preenchendo documento específico para emissão das notas fiscais, atendendo as demandas dos clientes.
* Alterar ordens de vendas e contratos, no que refere a prazo, dados técnicos e condições comerciais, com base nas novas solicitações enviadas pela equipe, e diante de aprovação, com o objetivo de evitar cancelamento futuros de notas fiscais, além de fornecimentos indevidos.
* Efetuar follow-up de pendências dos Vendedores e Clientes, no que refere a entregas, antecipações, dados cadastrais e pedidos bloqueados, acompanhando as ordens de vendas por meio das carteiras, garantindo que os contratos sejam entregues da forma que foi acordada com o cliente.
* Receber as solicitações para reformas, automação e conserto de produtos e equipamentos da empresa, dimensionando a distância e o tempo de locomoção dos Técnicos, a fim de preparar os orçamentos de acordo com a política comercial da empresa.
* Solicitar a inclusão de novos clientes no sistema integrado de gestão, a fim de elaborar as cotações solicitadas.
* Elaborar cotações de peças e/ou emitir propostas e orçamentos conforme avaliação técnica da equipe externa e da oficina, registrar no sistema integrado de gestão, encaminhar aos clientes e realizar follow-up até a finalização do processo por aquisição ou desistência.
* Prestar suporte aos Vendedores, em assuntos fiscais, de planejamento, cobrança, faturamento, expedição, entre outros, interagindo com departamentos internos, a fim de esclarecer possíveis dúvidas.
* Providenciar e conferir relatórios de vendas e gerenciais, coletando informações disponíveis no sistema, com propósito de controlar o volume de vendas e faturamento.
* Providenciar a Ordem de Serviço de acordo com orçamento aprovado, para execução dos serviços pelos Técnicos da área.
* Lançar no sistema os dados referentes a calibrações de balanças rodoviárias, a fim de permitir a emissão de nova proposta ao cliente ao término do período de validade.
* Elaborar relatórios com as oportunidades de negócios em andamento para divulgação nas reuniões periódicas da área.
* Fornecer documentos e certificados, como contrato social, certificados ISO, entre outros, para enviar aos clientes da filial conforme solicitação.