Atender e oferecer soluções financeiras de forma consultiva, construindo relacionamentos de confiança e fazendo negócios sustentáveis, por meio da análise e, aprovação ou não, de operações financeiras e de crédito, com responsabilidade, a fim de atrair novos Cooperados e melhorar continuamente a vinculação e a fidelização da base instalada para retenção de Cooperados e para o alcance dos resultados esperados pela Cooperativa.
**Responsabilidades e atribuições**
Atender o cooperado de forma consultiva e responsável, oferecendo soluções financeiras que tenham aderência ao seu perfil e as suas necessidades, bem como que estejam alinhadas ao normativos internos e sistêmicos; Realizar visitas para prospecção de negócios e atendimento consultivo, a fim de atrair novos Cooperados e melhorar continuamente a vinculação e a fidelização da base instalada, bem como participar de eventos locais para aproximação da comunidade;
Atuar na identificação de oportunidades e na geração de negócios sustentáveis, por meio da realização de atividades relacionadas à negociação e análise técnica, e que possam subsidiar a aprovação ou não, de operações financeiras e de crédito, de acordo com sua alçada;
Analisar movimentações de conta corrente, a fim de identificar oportunidades de negócio e realizar contato com o Cooperado para oferecer produtos e serviços, bem como para identificar e atuar nas demandas relacionadas a devolução de cheques ou restrição de operações, quando necessário;
Conferir saldos de caixa, analisando e identificando as razões para as eventuais diferenças encontradas;
Atuar diariamente para a manutenção do quadro social por meio de relacionamentos de confiança, buscando novos negócios e agindo de forma negocial para a redução contínua dos índices de inadimplência e pedidos de desligamento de Cooperados;
Analisar relatórios e fazer análises de desempenho de resultado da Unidade de Atendimento, de modo a gerar subsídios nas tomadas de decisão e/ou na construção de planos de ação para o alcance dos objetivos estratégicos do negócio;
Trabalhar para o atingimento dos interesses e estratégias de negócio da Cooperativa no que se refere ao crescimento da base de Cooperados, da fidelização e vinculação dos mesmos;
Orientar e capacitar os pares para o desenvolvimento das atividades de atendimento;
Realizar outras atividades relativas ao cargo;
Observar demais responsabilidades comuns a todos os cargos do Sistema Ailos;
Observar demais responsabilidades comuns a todos os cargos de Unidades de Atendimento.
**Requisitos e qualificações**
Formação Superior em: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia.