As responsabilidades do Analista de Marketing incluem:
Analisar os funis de vendas e a intenção do cliente
Medir o desempenho de campanhas de vendas
Emitir relatórios sobre de desempenhos e controles das campanhas de vendas ativas.
Descrição do trabalho
Estamos procurando um Analista de Marketing que pesquise e identifique outros meios para desenvolver nossa marca e adquirir novos clientes.
As responsabilidades do Analista de Marketing incluem monitorar os custos de publicidade e brindes, controlar as verbas de marketing e justificar os gastos em planilhas, pesquisar o comportamento do consumidor e explorar tendências e oportunidades de mercado.
Para ser bem-sucedido nessa função, é preciso ter experiência com campanhas de vendas e se sentir confortável com o processamento e a análise de dados de marketing.
**Responsabilidades**:
Analisar e estudar as campanhas de vendas para controle e desempenho dos clientes
Medir o ROI de campanhas de publicidade on-line e off-line da empresa
Emitir relatórios de gastos de marketing, orçamentos, notas fiscais para o controle.
Monitorar a distribuição do orçamento e o desempenho de campanhas publicitárias pagas
Pesquisar e implementar ferramentas de marketing para apoiar nossos projetos promocionais (softwares de automação, etc.)
Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de vendas e de marketing para identificar oportunidades de aquisição de novos clientes
**Requisitos**:
Experiência profissional como Analista de Marketing ou função similar
Excelente compreensão das estratégias de campanha
Experiência com campanhas de vendas, acompanhamento e parciais com time de vendas e clientes
Bom conhecimento de MS Excel
Habilidades analíticas
Bacharelado em Marketing ou área relacionada