Técnico de Atendimento de Campo – Instalação e Suporte
A Teep Tecnologia está em busca de um Técnico de Atendimento de Campo para realizar a instalação e suporte da nossa solução, que combina hardware e software para otimização de processos industriais.
Responsabilidades
* Instalar e configurar a solução de sistema/software da Teep nas fábricas dos clientes;
* Realizar testes e validações para garantir o funcionamento correto da solução;
* Orientar os clientes sobre requisitos básicos de infraestrutura, especialmente em casos de problemas pontuais relacionados a infraestrutura de rede, elétrica e eletrônica;
* Ministrar treinamentos presenciais e remotos para operadores e gestores sobre o uso do sistema;
* Oferecer suporte técnico inicial, esclarecendo dúvidas e resolvendo eventuais falhas no funcionamento;
* Relatar problemas e melhorias identificadas em campo para a equipe de desenvolvimento e suporte interno.
Requisitos
* Conhecimento em instalação e configuração de sistemas eletrônicos ou automação industrial;
* Conhecimento básico em infraestrutura de rede (Wi-Fi e Ethernet), elétrica e eletrônica para identificar e orientar clientes sobre possíveis problemas;
* Conhecimento básico em sistemas operacionais Linux;
* Boa comunicação para ministrar treinamentos e interagir com diferentes níveis da empresa (operadores, supervisores e gestores);
* Disponibilidade para viagens;
* CNH categoria B.
Diferenciais
* Experiência com sistemas MES, OEE ou automação industrial;
* Conhecimento em protocolos de comunicação industrial;
* Formação técnica em Eletrônica, Automação, Mecatrônica ou áreas correlatas.