Coordenar equipe técnica (engenheiros, projetistas e controle de documentos); Participar da equipe de gerenciamento de projetos; Garantir a coordenação adequada entre as áreas do projeto e a equipe de engenharia; Fornecer uma integração ideal de tecnologia, competência e recursos disponíveis para alcançar a solução técnica ideal para o Cliente; Garantir que o escopo e as interfaces sejam estabelecidos e o alinhamento das partes envolvidas; Garantir a totalidade e integridade da solução técnica como parte do Processo de Integração geral.
Participar de esclarecimentos com o cliente sobre escopo de trabalho e entregas; Garantir que as Permissões de Desvio do Cliente (PDC´s) sejam tratadas de acordo com o procedimento aprovado; Identificar os riscos do projeto em relação ao desenvolvimento de tecnologia e soluções técnicas e participar da avaliação de riscos; Garantir o nível correto de garantia de qualidade e qualidade acordada nos documentos técnicos; Na área técnica, estabelecer princípios organizacionais, gráficos, descrições de cargos e fornecer subsídios para os Planos de Projeção de Mão de Obra (PPM); ] Garantir a continuidade técnica antes, durante e depois da passagem do DG; Estabelecer um cronograma adequado e realista para o trabalho associado; Coletar/estabelecer feedback de experiência sobre soluções técnicas de outros projetos semelhantes; Estabelecer foco na abordagem multidisciplinar; Garantir que a padronização de especificações e soluções técnicas seja realizada em todas as áreas relevantes; Garantir a coordenação adequada e o desenvolvimento de requisições técnicas; Participar de avaliações técnicas e recomendações para adjudicação de suprimentos e serviços; Participar e acompanhar exames e auditorias da área; Coordenar os trabalhos de controle de documentos, CDP's e DFO; Acompanhar ações de risco e mitigação dentro da área; Participar da equipe e contribuir para o desenvolvimento do projeto; Garantir o nível de detalhe necessário para estudos técnicos para apoiar os marcos do projeto; Fornecer os dados necessários para estimativa das soluções selecionadas; Comunicar e esclarecer as atividades disciplinares para todas as áreas de processo; Relatar o progresso das atividades dentro da disciplina conforme necessário; Acompanhamento de empreiteiros e estudos; Notificar necessidade de recursos dentro da disciplina para atender às necessidades do projeto; Garantir que todos os documentos técnicos foram preparados adequadamente e emitir a requisição para aquisições Fornecer análise técnica para propostas, emitindo avaliação técnica; Garantir, durante a reunião inicial, que todas as partes entendam claramente os procedimentos; Fornecer informações para a lista de pacotes, garantindo que todos os desenhos dos fornecedores sejam certificados em cada pacote; Garantir a transferência de engenharia.
Pré-requisitos: Coordenação de equipe técnica multidisciplinar; Experiência com revisões de projetos, HAZOP e revisões de projetos de sistemas; Formação em engenharia