Para esta posição será necessário: Executar as atividades de Segurança do Trabalho, estabelecendo e implantando normas e procedimentos de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, de acordo com exigências especificadas em legislação própria.
Principais Atividades:
1.
Elaborar e implantar normas de segurança e saúde ocupacional nas Unidades, baseando-se em legislação específica e políticas definidas pela Contratante, com o objetivo de prevenir situações de riscos e acidentes prejudiciais ao patrimônio humano e material da Empresa;
2.
Organizar, controlar e emitir toda a documentação legal exigida (investigação e análise de acidentes, estatísticas, registro de distribuição de EPI's e registros de inspeções), a fim de atender a legislação aplicável;
3.
Assessorar a coordenação na identificação e controle de riscos, nas investigações e análise de acidentes e quase acidentes, na promoção da utilização correta dos equipamentos de proteção coletiva e na eliminação de condições inseguras;
4.
Assessorar a comissão interna de prevenção de acidentes do trabalho nas Unidades, no que for necessário para a efetividade das ações desta comissão com o objetivo de prevenir acidentes e doenças ocupacionais;
5.
Investigar e avaliar técnicamente, acidentes, incidentes e condições inseguras ocorridos na Unidade, entrevistando envolvidos, efetuando medições, colhendo materiais para análise, com a finalidade de buscar causas geradoras e prevenir reincidências;
6.
Analisar solicitações de permissão de trabalho de terceiros na Unidade, preenchendo formulário próprio com identificação dos profissionais e serviços a serem executados, local de atuação, ferramentas e materiais a serem utilizados e repassando informações e orientações de segurança, a fim de que seja dada à devida permissão;
7.
Efetuar a análise e avaliação de equipamentos de proteção individual, verificando procedência, qualidade, resistência, variedade e conforto para os usuários, emitindo a solicitação de compras;
8.
Inspecionar periodicamente os equipamentos de combate a incêndio, analisando o dimensionamento, localização, validade e estado físico, com a finalidade de providenciar substituições, remanejando e/ou troca dos mesmos;
9.
Identificar, classificar e treinar pessoal na comunicação de riscos químicos, determinando procedimentos e normas de contenção de vazamentos, de modo a preservar vidas e meio ambiente conforme norma estabelecida;
10.
Definir e sinalizar locais de perigo e respeito ao meio ambiente, controlando e orientando na confecção de placas, cartazes de advertência, de acordo com critérios estabelecidos pela Contratante.
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: R$3.000,00 - R$4.000,00 por mês
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Seguro de vida
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
- Turno de 8 horas