Supervisionar as operações de cross docking, garantindo a recepção, movimentação e expedição de mercadorias com agilidade, precisão e segurança, assegurando o cumprimento de prazos, metas e procedimentos da empresa.Coordenar o fluxo de entrada e saída de mercadorias, assegurando o menor tempo de permanência no centro de distribuição;Garantir o correto recebimento, conferência, roteirização e expedição dos produtos;Supervisionar a equipe operacional (auxiliares, conferentes, motoristas), distribuindo tarefas e acompanhando o desempenho;Acompanhar indicadores operacionais;Assegurar o cumprimento das normas de segurança, qualidade e boas práticas logísticas;Promover treinamentos e alinhamentos operacionais com a equipe;Realizar inventários cíclicos e apoiar a gestão de estoque;Interagir com áreas como transporte, comercial e planejamento para garantir o alinhamento entre a demanda e a capacidade operacional;Sugerir melhorias contínuas nos processos de cross docking para otimização de tempo e recursos.Manter seus indicadores atualizados e com planos de ações atualizados e controlados;Assegurar a acuracidade dos estoques (físico x sistema), através de inventários constantes e se necessário anuais, provendo treinamentos em casos necessários;Manter as informações e documentos dos processos atualizados, controlados e arquivados, através de meio eletrônico ou físico, quando aplicável;Manter-se atualizado com os conceitos, técnicas, ferramentas, metodologias e as tendências dos assuntos relativos à sua área de atuação;Analisar problemas ocorridos propondo e implantando soluções e melhorias que garantam a continuidade do trabalho;Implantar e acompanhar os procedimentos, metodologias, normas e políticas, bem como soluções;Assegurar as condições de ambiente no posto de trabalho de acordo com as definições e exigências para organização, limpeza, equipamentos e instruções de operação para os assuntos relativos à sua área de atuação;Documentar e executar os procedimentos definidos pela área de acordo com as funções estabelecidas;