Buscamos o novo e o diferente. Queremos a dúvida, a tentativa, o debate. Quando erramos, aprendemos com nossos erros e compartilhamos nosso aprendizado.
O real aprendizado acontece quando conhecemos novas ideias, novas pessoas, novas tecnologias. Estar aberto ao outro e à diversidade é fundamental para a criatividade, para a tomada de decisões, para o crescimento. Na Globo, estimulamos a diversidade de pensamento e de representatividade. Todas as pessoas são bem vindas nos nossos processos e nos nossos times.
Modelo de trabalho: Híbrido
A área de Ciência de Dados e Audiência (MEDIA LAB) tem como uma de suas responsabilidades promover acesso fácil e simplificado de soluções analíticas com alto grau de resposta para a empresa. Traduzir um conjunto da dados ou índices numa integração de soluções com primor visual e de history telling coerente e pertinente. O profissional selecionado apoiará na gestão (arquitetura e engenharia) dos dados do consumidor para garantia de usabilidade e precisão dos mesmos. Terá interface com equipes internas afim de promover entendimento da demanda de dados (perguntas de negócios) e internalizá-las na squad do times.
**Responsabilidades e atribuições** Como será seu dia a dia**:
- Responsável por apoiar o especialista da área com interlocução externa e atendimento das squads do time;
- Atuar com diferente fontes de dados do consumidor bem como projetos estruturais da área.
**Requisitos e qualificações** Do que você precisa**:
- Formação Superior Completa em Matemática, Estatística, Marketing, Economia, Publicidade e Propaganda e áreas afins;
- Conhecimentos em programação de dados - SQL, R, Python e afins;
- Experiência programação de dados, modelos estatísticos, deta visualizaton.
**Conhecimentos que te destacam**:
- Conhecimentos em audiência TV Aberta, Fechada, mensuração players digitais;
- Experiência prévia modelos pesquisa;
- Idioma: Inglês.
**Informações adicionais** Por que vir para Globo**:
- Aguçar a brasilidade em cada detalhe para inspirar e impactar positivamente milhões de brasileiros e brasileiras;
- Possibilidade de trabalhar em diferentes produtos e projetos, com diferentes tecnologias e metodologias, tudo em um só lugar.
Nossos processos seletivos estão acontecendo de forma 100% remota e nós encorajamos inscrições de qualquer lugar do Brasil e do mundo. #vempraglobo #LI-Hybrid
Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que ter o esquema completo vacinação contra a Covid-19 é uma condição obrigatória para o trabalho na Globo, presencial ou a distância, e que o comprovante deverá ser apresentado como pré-requisito para a contratação.
Quer saber mais sobre como é trabalhar na Globo? Vem acompanhar nosso dia a dia, desafios e conquistas nas nossas redes:
A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro. Gente espalhada por todo o país (e mundo!) trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia e brasilidade de sobra.
Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como Globoplay, Cartola, G1, Ge, Gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar, na mesma Globo.
Nos transformamos em uma empresa mediatech, colocando o cliente no centro, com foco na produção tanto de conteúdo como de tecnologias que permitem nosso público escolher o que, quando e como assistir.
Queremos ser um ambiente onde todas as pessoas se encontram, com respeito e valorização das diferenças. Porque é assim que a gente reúne ideias, opiniões, pensamentos e histórias diversas. Quanto melhor representarmos aqui dentro as pessoas que buscamos informar e emocionar, maior será nossa capacidade de criar vínculos verdadeiros com os milhões de brasileiros e brasileiras que entram em contato com nossos produtos, histórias e notícias todos os dias.
Para isso se tornar realidade contamos com o que temos de mais valioso: nossos times.
Quer fazer parte dessa transformação também? #VemPraGlobo ;)