Job description
Somos o Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil.
Nosso modelo de negócio constrói uma cadeia de valor que beneficia o associado, a cooperativa e a comunidade local.
Escolhemos trilhar um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para o seu desenvolvimento financeiro.
A gente entende que as melhores escolhas são aquelas que trazem resultados para todos.
Oferecemos mais de 300 produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo para você, para a sua empresa e para o seu agronegócio.
Mas o que nos faz diferentes é que ao se associar, você adquire uma pequena cota da sua cooperativa, passando a ser dono do Sicredi, tendo voz sobre as decisões do negócio e participando dos resultados.
É por isso que o Sicredi é seu, meu e nosso.
Aqui todos têm a oportunidade de decidir e participar, assim criamos laços de confiança que nos permitem crescer.
Juntos.
Main responsibilities
Desempenha tarefas relacionadas ao atendimento.
As habilidades necessárias são adquiridas normalmente durante o exercício prático do cargo.
Desempenha funções de baixa complexidade, de acordo com procedimentos estabelecidos.
Atender os associados no que se refere a pagamentos, recebimentos e demais atividades correlatas, bem como manter a guarda de numerário e proceder o fechamento diário do caixa.
Requirements and skills
Atendimento ao associado: Atender os associados nos serviços de recebimentos, pagamentos e consultas diversas, e realizar os procedimentos específicos de cada operação, visando a efetivação.
Controle de numerário: Apoiar no funcionamento e o controle dos saldos dos terminais eletrônicos, processar os registros de abertura e fechamento e apoiar na guarda, recebimento, envio e previsão de numerário junto ao Banco custo diante, a fim de evitar a ociosidade e facilitar o planejamento e provisão de numerário que atenda as transações da agência.
Procedimentos de fechamento financeiro: Efetuar registros no terminal de caixa e realizar o fechamento financeiro do caixa respeitando a documentação de formalização e suporte do processo para atender os regulamentos e as normas estabelecidas.
Procedimentos de rotina administrativa: Efetuar a entrega de talão de cheques aos associados e clientes, preparar os documentos de compensação de cheques e títulos, dentre outros procedimentos inerentes às rotinas administrativas, a fim de garantir o registro correto das operações e o cumprimento das atividades da agência.
Realizar a guarda de talões de cheque, cheques liquidados e Cheques COMPE Nossa Remessa – arquivar os cheques dentro dos períodos pré-estabelecidos os cheques liquidados pelos caixas e após encaminhá-los para a microfilmagem (guardar os cheques nossa remessa, efetuar as devoluções comandadas pela instituição sacada, destruir os cheques não devolvidos) de acordo com os prazos pré-estabelecidos.
Segurança das movimentações financeiras.
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