Desafios do Cargo
Planejar, propor e articular ações de marketing, a partir da análise do mercado atual e potencial, visando a geração de leads qualificados para área de vendas e geração de oportunidades de Upsell e Cross-sell.
Atribuições e **Responsabilidades**:
- Participar do planejamento de conteúdo para blogs e posts;
- Desenvolver estratégias de conversão para meio e fundo de funil marketing;
- Conhecimento em estratégias para engajar alto tráfego nas redes sociais e geração de leads;
- Elaborar materiais para uso da equipe comercial, tanto para captação de leads quanto para retenção de clientes;
- Acompanhar análises de mercado e concorrência, propondo ações adequadas ao Planejamento de Marketing;
- Participar da elaboração de ações e campanhas de marketing institucional e de produtos;
- Propor melhorias nas ferramentas de comunicação;
- Elaborar e analisar relatórios sobre campanhas, ações e eventos de marketing, propondo manutenção ou revisão de ações e estratégias;
- Desenvolver ações de divulgação e de relacionamento com clientes e parceiros;
- Responsável pela produção de conteúdo e mídias focados na conversão.
Experiência Profissional
Experiência como analista de marketing ou similar, ou competências técnicas necessárias.
Competências Técnicas Necessárias
Superior em andamento ou completo em Marketing, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Administração e/ou áreas afins.
Competências Técnicas Desejáveis
- Conhecimento nas ferramentas, RD Station, Google Analytics, Adwords, Search Console, Excel;
- Conhecimento em produção gráfica e audiovisual;
- Conhecimentos das mídias online e offline;
- Conhecimento em análise de mercado.