Formação Superior em: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e/ou áreas afins.Certificação Anbima Ativa (CPA10/CPA20/CEA);Carteira de motorista categoria B;Veículo próprio;Vivência e rotina em prospecção externa e comercialização de produtos;Conhecimento de produtos e serviços financeiros;Vivência com gerenciamento de carteira PJ.Atender e oferecer soluções de consultoria financeira ao Cooperado pessoa jurídica e ao grupo econômico, construindo relacionamentos de confiança, identificando e gerando oportunidades de prospecção e fidelização, visando atrair e manter cooperados PJ, realizando negócios sustentáveis para o alcance dos resultados esperados pela Cooperativa.Realizar visitas para prospecção de negócios e atendimento consultivo, através de encontros presenciais ou online e participações em eventos locais, a fim de atrair novoscooperados, melhorar continuamente a vinculação e a fidelização da base de cooperados;Realizar atendimento dos cooperados e grupo econômico de Alta Complexidade;Definir e atuar na estratégia de prospecção da Cooperativa em sinergia com o time da Unidade de Atendimento, por meio do mapeamento do público potencial, visando fomentar o crescimento da base de cooperados;Contribuir para o planejamento, propondo soluções financeiras e realizando estratégias para alavancar as vendas, em relação ao crescimento de carteiras de produtos eserviços, identificando novas oportunidades e analisando novas propostas, buscando resultados sustentáveis e a ampliação do quadro de cooperados;Divulgar, incentivar programas institucionais e fomentar as parceiras com as entidades e associações realizando visitas as entidades, prospecção, fortalecer relacionamento, divulgar o portfólio de produtos e serviços e fomentar o negócio do próprio cooperado;Efetuar a gestão da carteira PJ e do grupo econômico, de acordo com o Jeito Transpocred de Fazer Negócios, realizando entrevista com o cooperado, oferecendo soluções denegócios, de educação e orientação de acordo com a necessidade do cooperado, das estratégias de entrega do resultado da carteira e realizando registros na ferramenta de gestão vigente, visando estreitar relacionamento com o Cooperado, melhorar a vinculação, retenção e buscar a principalidade;Atuar nos casos de provisão e inadimplência do grupo econômico, por meio da gestão da carteira, visitas e contatos, e de indicadores / ferramenta, visando a qualidade do ciclo de crédito e a sustentabilidade dos resultados da cooperativa;Responsável por receber as solicitações e realizar as tratativas de desligamento, por meio do entendimento junto ao cooperado/ grupo econômico dos motivos da solicitação, compilando as informações e realizando o alinhamento com o Gerente do PA, buscando oferecer a solução mais adequada para cada cooperado;Realizar e/ou encaminhar os registros dos atendimentos e analisar e/ou propor soluções com base nos relatórios de desempenho, por meio da inserção das informações na ferramenta de gestão de relacionamento com o cooperado e análise dos relatórios, visando gerar subsídios para construção e alcance dos objetivos estratégicos do negócio;Realizar outras atividades relativas ao cargo.