Requisitos para o Cargo:
Superior completo em Administração, Recursos humanos, Psicologia, Pedagogia ou áreas afins.
Desejável pós graduação e/ou experiência de 1 ano ou mais na área de desenvolvimento.
Vivência no setor varejista e Universidade Corporativa é considerado um diferencial.
Funções do Cargo:
* Implementar a estratégia de formação e desenvolvimento de pessoas, a partir do planejamento estratégico da empresa.
* Fazer gestão, mapear e propor trilhas de aprendizagem que visam melhorar o desempenho do colaborador na função e fortalecimento da cultura organizacional, a partir do conceito de universidade corporativa.
* Implementar programas de desenvolvimento de liderança e sucessão, assegurando que a organização tenha um banco de talentos preparado para os futuros desafios.
* Acompanhar e avaliar os resultados dos treinamentos, garantindo a eficácia e a aplicação dos conhecimentos adquiridos.
* Criar e implementar estratégias para aumentar o engajamento e a motivação dos colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho positivo e alinhado com os valores da empresa.
* Coordenar ações para promover a cultura organizacional, melhorar o clima interno e fortalecer os valores e comportamentos desejados.
* Monitorar e analisar indicadores de recursos humanos, como rotatividade, absenteísmo, índice de engajamento, desempenho, entre outros, para identificar oportunidades de melhoria.
* Propor e implementar política de pessoas que visem de maneira continua, de acordo com a estratégia da empresa, a formação, o desenvolvimento e a diversidade entre as equipes.
* Ajudar na definição de metas e indicadores de desempenho da área de DHO alinhados com os objetivos organizacionais.
Competências Específicas:
* Eficácia em implementar mudanças e melhorias contínuas nos processos operacionais da sua área de atuação.