Atender as demandas de manutenção, benfeitoria, abertura de novas filiais e fechamento de filiais.
Realizar cotação, negociação e compra de materiais e contratação de serviços.
Trabalhar em conjunto com a Equipe de Manutenção da Multiloja.
Gerenciar projetos que envolvam as atividades citadas acima.
Manter contato direto com gerentes de lojas e gestores de regional para entendimento das demandas.
Controlar orçamento de manutenção (imóveis e instalações) e benfeitoria.
Realizar compras para área de cozinha e banheiro da Administração Central.
Visitar filiais para acompanhamento das instalações.
- **Abertura de novas filiais**:Atividade executada junto ao Time de Manutenção** **e Gestor da Regional, onde se faz uma análise de todos os pontos de adequação do imóvel para o padrão das nossas lojas.
Após o levantamento, inicia-se todos os orçamentos necessários, tanto os de materiais quanto aos da contratação de serviços.
Os itens abaixo são de reponsabilidade do MRO e os demais fica com a Equipe de Manutenção:
- Elétrica
- Hidráulica
- Estrutural
- Pintura
- Fachada
- Portas de aço
- Imobilizado
- Segurança (câmeras e alarmes)
- Sanepar (Ligação ou troca de titularidade)
- Copel (Ligação ou troca de titularidade) ?
é uma empresa que exige muito, pois solicitam as coisas em ?prestações?.
Muita atenção porque eles fazem estudos e dá um retorno com muita demora.
- O MRO e o Contas a Pagar devem estar cientes de cada abertura de loja para solicitar energia para a filial consumidora, através da empresa Cogecom.
- **Fechamento de filial**:Atividade deve ser realizada junto ao Time de Manutenção e Jurídico, realizando as melhorias solicitadas e adequações necessárias para devolução até a data prevista de entrega.
Cada imóvel tem sua particularidade, sua negociação, conforme contrato acordado.
- Encerramento das contas da Copel e Sanepar.
- Contato com a empresa Cogecom avisando sobre o fechamento da loja, para que a energia comprada para aquela filial, seja transferida para uma outra.
Esse item geralmente é realizado em conjunto com a Financeiro da Multiloja (Contas a Pagar)
- **Manutenção das filiais**:Receber e tratar as demandas de todas as lojas, Centro Administrativo e Centros de Distribuição.
Demandas de elétrica, pintura, câmeras e pequenos reparos são de responsabilidade da Equipe de Manutenção da Multiloja, demais serviço deverá ser contrato externamente, do qual o MRO fará todo o trâmite:
- Receber a demanda
- Direcionar para equipe de manutenção ou contratar serviço
- Comprar material
- Receber Nota Fiscal e direcionar para que a menor aprendiz faça o lançamento.
- O MRO utiliza de uma planilha compartilhada com a menor aprendiz, onde semanalmente faz a conferência do que comprou e das notas fiscais que entraram.
- Se há demandas de orçamentos mais básicos, a menor aprendiz, o auxilia nessas pesquisas.
- **Benfeitoria das filiais**:Considera-se benfeitoria todas as obras que agregam valor ao imóvel.
Junto aos gestores de cada regional é realizado um levantamento das possíveis melhorias para o ano seguinte, após o levantamento é realizado os orçamentos e encaminhado para aprovação da diretoria.
Após a aprovação deve ser realizado uma reunião com os gestores para montagem do cronograma de atendimento.
- **Compras internas**:É de sua responsabilidade cotar, negociar e comprar itens (cozinha, escritório e banheiro) relacionados ao uso exclusivo do Centro Administrativo da empresa, incluindo os botijões de gás para uso da cozinha.
- **Reembolso de Viagem**: Itens como alimentação e hospedagem deve seguir a Política de Despesas e é de sua responsabilidade segui-la para ter o valor reembolsado.
- **Utilização do Carro**: É compartilhado com o Departamento de TI.
A autorização para abastecimento é fornecida pela TI e o carro possui o sistema Sem Parar.
Sempre que o MRO for viajar com o carro, verifica-se a disponibilidade e caso tenha alguma despesa a mais, solicita reembolso pelo BPM.
- **Faturamento para Casa China**: Apenas para a Administração Central, o MRO envia uma mensagem para a gerente da Casa China indicando qual pessoa vai comprar em nome da Multiloja.
Posteriormente ele recebe a nota fiscal e programa pagamento junto do Departamento Financeiro.
- **Faturamento para Milani Materiais de Construção**: O estabelecimento envia a nota fiscal com os itens comprados para o MRO que faz a classificação, lançamento e programação junto ao Departamento Financeiro, sempre que há demanda.