**Requisitos para a Vaga**
* Formação acadêmica em Segurança do Trabalho;
* Ensino técnico completo e Conselho de Classe Ativo, conforme MTE;
**Experiência Profissional**
* Experiência comprovada na função de Segurança.
**Conhecimentos Específicos**
* Redação clara e fluência verbal;
* Capacidade de comunicação e equilíbrio emocional;
* Raciocínio lógico e noções de estatística e matemática financeira;
* Conhecimento de rotinas administrativas e operacionais da área de atuação;
* Legislação e normas técnicas da área de atuação: planejamento e administração;
* Domínio de aplicativos e sistemas informatizados da área de atuação: Word, Excel, Outlook e utilização de banco de dados.
**Outros Requisitos**
* CNH B: Indispensável;
* Disponibilidade para trabalhar final de semana: Indispensável;
* Disponibilidade para viajar: Indispensável.
**Responsabilidades**
* Desempenhar atividades técnicas de segurança em empresas, eventos e ações realizadas conforme padrões e processos adotados pela Instituição;
* Realizar levantamentos de riscos, elaboração de programas de segurança, avaliações quantitativas seguindo as metodologias e normas de higiene ocupacional atendendo as normas regulamentadoras e legislações trabalhistas e previdenciárias vigentes;
* Realizar visitas de monitoramento e elaborar relatório de visita;
* Verificar o cumprimento do plano de ação dos programas vigentes e elaborar análise global de todas as empresas com contrato vigente;
* Verificar se a empresa está cumprindo com o disposto e exigido nas normas regulamentadoras e legislação trabalhista vigente e elaborar o Relatório de Irregularidades/Plano de Ação relacionando o que foi identificado;
* Realizar o PCMSO e lançar dados de produção/atendimento realizado nos sistemas informatizados correspondentes;
* Realizar solicitação de compras;
* Agendar exames e cadastrar empresas e trabalhadores no sistema informatizado correspondente;
* Identificar e propor ações de prevenção a possíveis riscos à saúde no ambiente de trabalho;
* Instruir e conferir o uso adequado de EPIs e proteção correta contra agentes químicos, físicos ou biológicos;
* Manter a organização de documentos e arquivos referentes ao seu processo, conforme as práticas internas e normas vigentes;
* Manter o sigilo e a confidencialidade das informações e dados da instituição de acordo com os critérios de conduta ética;
* Efetuar em sistema específico, o cadastro dos trabalhadores das Indústrias clientes;
* Realizar a conferência referente a entrega das atividades contempladas nos contratos, bem como dos documentos exigidos;
* Realizar contato com os profissionais credenciados para o agendamento das atividades, palestras e treinamentos;
* Efetuar a emissão de certificados dos cursos e treinamentos realizados e encaminhar a Industria para entrega aos trabalhadores participantes;
* Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação.