Analisar dados de clientes, a fim de identificar oportunidades de retenção, cross-sell e up-sell.Desenvolver estratégias de CRM e automação de marketing baseadas na jornada do consumidor.Desenvolver e gerenciar fluxos, jornadas de réguas automáticas e chatbots.Desenvolver e executar estratégias de growth, explorando CRM, mídia paga, marketing de conteúdo e SEO, a fim de impulsionar a aquisição, engajamento e retenção de clientes.Desenvolver iniciativas de co-marketing com parceiros tecnológicos e estratégicos, visando fortalecer o posicionamento conjunto, gerando demandas e ampliação na proximidade das relações comerciais.Implementar processos orientados por dados para otimização do funil de vendas e aprimoramento da performance das células de Customer Success (CS), em alinhamento com os times de CS e Comercial.Realizar a construção de iniciativas voltadas à aquisição, nutrição e retenção de clientes, com foco em crescimento acelerado e escalável.Realizar a gestão e otimização das plataformas de automação de marketing, inbound e CRM, a fim de garantir a entrega de campanhas personalizadas e multicanais.Realizar o planejamento e a gestão de ações de aquisição de leads em eventos e feiras estratégicas, incluindo ativações de estande e ações para fortalecimento da marca e geração de leads.Realizar a produção e revisão de análises, relatórios e dashboards para clientes de CRM, bem como relatórios gerenciais e de treinamentos.