Superior em Administração, Marketing, Economia, Ciências Contábeis ou áreas correlatas;Pós-graduação em áreas afins;Conhecimento Avançado de Excel, Power Point;Vivência no Canal Indireto - Distribuidor; No mínimo 6 meses de experiência na área ou áreas correlatas.Será um diferencial se:Pacote Office ou similares;Vivência com Industria de Alimentos;Conhecimento de mercado e produtos.
Seus desafios serão: Acompanhar a rotina de vendas, promover o desenvolvimento contínuo dos vendedores por meio de treinamentos e acompanhamento no campo, além de monitorar o desempenho das equipes de vendas, definir metas e identificar oportunidades de melhoria nas atividades realizadas;Implementar as estratégias de vendas definidas pelo Gerente Comercial, assegurando sua execução eficaz no segmento de atuação;Monitorar a aderência da equipe às políticas comerciais, margens de lucro e condições de pagamento;Identificar oportunidades de melhoria e sugerir ajustes nas estratégias e abordagens de vendas;Acompanhar e analisar os indicadores de vendas (KPIs), desempenho, despesas, rentabilidade e produtividade da equipe, garantindo o atingimento dos objetivos;Preparar relatórios semanais e mensais de performance de vendas, elaborar previsões de vendas e volumes, e desenvolver novos canais de vendas;Realizar análises de mercado e de concorrentes para apoiar o planejamento estratégico da área;Realizar visitas estratégicas a clientes de elevado potencial e representatividade, fortalecendo o relacionamento, identificando oportunidades de crescimento e garantindo a satisfação contínua;Acompanhar o processo de negociação e fechamento de vendas junto aos vendedores quando necessário.Resolver conflitos e fornecer suporte para demandas ou reclamações de clientes;Planejar e organizar ações de vendas para promover produtos no segmento de atuação, identificando áreas e clientes prioritários;Gerenciar campanhas promocionais e garantir que a equipe de vendas esteja alinhada com as ações de marketing;Controlar o pipeline de vendas, assegurando a correta gestão dos leads e oportunidades;Gerenciar o cumprimento das metas comerciais, desenvolvendo planos de ação;Capturar e potencializar as oportunidades de vendas nos nossos clientes e mercados, prezando por um bom relacionamento;Cumprir os requisitos de sustentabilidade, gestão da qualidade, segurança de alimentos, meio ambiente e segurança e saúde ocupacional.