Responsabilidades:- Definir a visão estratégica do produto, através do análises de viabilidade e planos de negócio;- Analisar dados e feedback para melhorar continuamente o produto;- Realizar pesquisas de tecnologias e tendências relevantes para orientar as decisões estratégicas sobre os investimentos em produtos;- Estabelecer métricas e indicadores chave de desempenho (KPIs) para avaliar o sucesso do produto;- Liderar produtos e desenvolver planos de projeto, cronogramas e recursos necessários para a implementação dos produtos;- Colaborar com equipes internas e externas para definir especificações de produtos;- Garantir a conformidade dos produtos com aspectos regulatórios, regras de compliance e normas de segurança;- Atuar em conjunto com equipes de marketing e comercial para criar estratégias de lançamento e campanhas promocionais;- Fornecer orientação na elaboração de treinamento e suporte técnico para equipes internas e clientes externos;- Monitorar o desempenho pós lançamento dos produtos e propor melhorias contínuas.Requisitos:- Graduação completa em Administração, Engenharia, Tecnologia ou áreas relacionadas;- Habilidade de análise de mercado e interpretação dados para tomar decisões;- Experiência liderança de projetos de produto do início ao fim, incluindo planejamento, execução e análise de resultados;- Capacidade de pensar estrategicamente e desenvolver planos de marketing alinhados com os objetivos de negócios de longo prazo da empresa;- Conhecimento de conceitos financeiros aplicados à modelagem de negócios (ex: P&L, ROI, TIR, Break-even, Valuation);- Conhecimento de conceitos de go to market (ex: TAM/SAM/SOM, CAC, LTV, ARR, Personas);- Experiência em liderança de projetos e gestão de equipes multidisciplinares;- Conhecimento do setor financeiro (Bancos Digitais, Fintechs, Cooperativas, Bancos Tradicionais e/ou Criptomoedas);- Conhecimento em metodologias de inovação em produtos (ex: Value Proposition Design, Business Model Generation, Design Thinking, Go to Market, Estratégia do Oceano Azul).