**Posição**:Gerente de Crédito e Cobrança - Regional Sul
**Sede**: Londrina, PR
**Maiores Áreas de Responsabilidade**
Estabelecer relacionamento e confiança junto a área comercial e construir relação de parceria sendo reconhecido como consultor de negócios;
Entender com profundidade as estratégias da Cia e atuar fortemente no planejamento das vendas por cliente
Fomentar a utilização de ferramentas estruturadas e operações de Barter para viabilizar negócios;
Realizar avaliação de crédito e risco, recomendação de limites, e plano estratégico por cliente visando mitigação de riscos e redução da exposição da FMC ao risco
Assegurar o cumprimento da legislação cabível e o compliance com todas as políticas da FMC na concessão de crédito e todas as demais atividades e operações;
Garantir a redução do DSO
Estabelecer forte relacionamento com clientes, realizar visitas aos clientes estratégicos ao longo do ano
Garantir a excelência operacional em crédito e recebimentos do seu território, realizando reuniões, capacitações, oferecendo diretrizes claras e acompanhamento do seu time;
Garantir entrega de resultados por meio de equipe de alta performance
**Requisitos**
- Graduação em Contabilidade, Economia, Administração ou áreas afins
- Desejável Especialização em Finanças Corporativas
- Experiência e alta habilidade com sistemas, preferencialmente SAP
- Excel avançado
- Power BI
- Vivência relevante em posição de Gestão de Crédito na Indústria de agroquímicos, preferencialmente em multinacional
- Vivência relevange em gestão de equipes
- Forte conhecimento das estratégias de mitigação de riscos e operações financeiras do setor agrícola no Brasil
- Rápido aprendizado e capacidade de adaptação
- Capacidade de trabalhar de forma independente e automotivada em um ambiente de ritmo acelerado, muitas vezes ambíguo e em rápida mudança.
- Forte habilidade de comunicação (verbal e escrita)
- Hands on e alta capacidade de influência
- Excepcional atenção aos detalhes
- Excelente padrão ético em tudo o que faz
- Alta capacidade analítica
- Forte capacidade de negociação com clientes internos e externos
- Habilidade de resolução de problemas complexos
- Posicionamento claro em situações complexas
- Tomada de decisão
- Habilidade de colaboração e trabalho em equipe
- Forte habilidades interpessoais com a capacidade de construir e nutrir equipes multifuncionais e relacionamentos dentro e fora da função financeira.
- Competência Técnica - sólida formação de Crédito e Cobrança, finanças e contabilidade
- Alto padrão de segurança no trânsito