Realizar avaliações do cliente em integração sensorial, áreas motoras e/ou autocuidado, permitindo a identificação de áreas de disfunção, limitações de movimento, maiores sensibilidades, e fatores contribuintes, bem como reavaliações; (E)
- Desenvolver intervenções para melhorar, funções motoras, sensoriais e cognitivas, como memória, atenção, planejamento e resolução de problemas; (E)
- Realizar anamneses; (E)
- Participar/apresentar de devolutivas de avaliação; (E)
- Apresentara devolutivas de avaliação de desempenho trimestral à família, além de fornecer treinamento e suporte específico para as metas do cliente; (E)
- Desenvolver e implementar protocolos avançados de intervenções; (E)
- Desenvolver gráficos e folhas de registro; (E)
- Garantir a coleta e representação gráfica de dados; (D)
- Criar programas de reabilitação personalizadas para condições de saúde específicas; (E)
- Manter dados precisos e quantitativos em folhas de registro; (D)
- Registrar dados de avaliação funcional descritiva; (E)
- Registrar feedback das sessões e realizar checklist corporal dos clientes; (D)
- Contribuir para o desenvolvimento de políticas, novas práticas e abordagens terapêuticas; (E)
- Gerenciar casos complexos e desafiadores, desenvolvendo estratégias avançadas e inovadoras de reabilitação e tratamento para otimizar resultados; (E)
- Executar atendimentos - internos (D) e externos (E);
- Realizar a higiene pessoal e asseio do cliente, quando necessário; (E)
- Manter atualizada a planilha de dados integrados do setor; (S)
- Informar ao supervisor do caso, qualquer alteração no padrão comportamental dos clientes e de suas famílias; (E)
- Participar de reuniões com outros profissionais de saúde e/ou educação que integram a equipe de intervenção; (S)
- Supervisionar e orientar (S) estagiários, auxiliares e/ou AT's, mantendo os dados de desempenho atualizados; (M)
- Gerenciar a equipe clínica na área focal; (D)
- Realizar treinamento e educação contínua para equipe; (E)
- Emitir relatório de supervisão (S) ou ata de reuniões com cuidadores (E/T) ou profissionais (E) com anotações claras, objetivas e completas, ou seja, que incluam toda as informações;
- Emitir registros de presença e ocorrências de atendimentos; (D)
- Acompanhar e garantir a execução e qualidade da documentação dos casos, assegurando que os relatórios e protocolos estejam em conformidade com os modelos disponibilizados pela instituição; (S)
- Monitorar condições adequadas de infraestrutura e materiais para os atendimentos, além de documentar e acompanhar a resolução de quaisquer questões relacionadas à manutenção e materiais necessários para os atendimentos; (E)
- Gerir espaços comuns do setor, a agenda dos Auxiliares, estagiários, garantindo eficiência operacional; (S)
- Garantir a confidencialidade e a conformidade com regulamentações; (D)
- Realizar outras atividades correlatas; (D)