Quais conhecimentos e experiências não podem faltar?Graduação Completa em Engenharia, Economia, Administração, Finanças, ou cursos relacionados;Experiência na combinação dos seguintes campos: vendas, instalações, faturamento, reclamações de clientes, inteligência/operação comercial, planejamento comercial;Conhecimento de SLQ e Excel avançado; Acompanhamento e gestão de indicadores chave (construção, apuração e divulgação);Experiência na área financeira com análises de Resultados;Experiência na construção de controles, diagnóstico de desvios e elaboração de planos de ação;Ter atuado em áreas correlatas com relacionamento direto com controladoria e contabilidade;Experiência em estruturas organizacionais complexas;Experiência com CRM.
Conhecimentos e experiências que podem aumentar suas chances:Conhecimento de SAS;Atuação em empresas de Telecomunicações;Conhecimento de produtos de banda larga (fibra ou cobre);Atuação em Consultoria de Processos ou Auditoria.Quais serão as suas atividades do dia-a-dia?
Acompanhar os principais indicadores das áreas de Crédito, Faturamento, Arrecadação, Cobrança e Prevenção a Fraude;Identificar desvios nas operações monitoradas, identificar causa raiz, interagir com as áreas ofensoras e implementar melhorias;Acompanhar e analisar métricas (churn, taxa de conversão de meio de pagamento, razões de perda de receita, tempo de lead time de projetos, atrasos, etc.
);Trabalhar lado a lado com o time de Business Intelligence (BI), traduzindo a estratégia do negócio e permitindo assim a estruturação de dados que permitam a fácil e rápida leitura dos indicadores com entendimento sobre os o resultados financeiro;Objetivos principais:Identificar eventuais pontos de perda de receita,Efetuar diagnóstico da causa raiz em conjunto com áreas parceiras,Elaborar plano de ação para correção de falhas operacionais,Acompanhar a implementação dos planos pelas áreas responsáveis,Validar a efetividade das correções,Valorar os ganhos ou perdas evitadas decorrentes da correção implementada.