**Descrição**
O analista de Marketing da Oni é o profissional responsável por conduzir pesquisas, construir plataformas de marca e desenvolver os posicionamentos de marca em projetos de Branding.
Atividade
**GERAL**
- Executar uma frente com autonomia, desde a concepção até a entrega, à partir de uma abordagem já conhecida e estruturada.
- Acompanhar e finalizar o trabalho realizado pelos perfis júnior 1, 2 ou 3.
- Liderar colaborações, apresentações expositivas e tirar dúvidas técnicas de clientes diretamente ou por intermédio da equipe de customer success.
**COMPETÊNCIAS TÉCNICAS E ATIVIDADES**
**Referência para Equipe e Métodos**
- Apresentar a área e sua metodologia para novos membros;
**Definição de personalidade de marca**
- Avaliação de valores manifestados na organização e colaboração com stakeholders para definição de estado desejado;
- Consolidação de plataforma de marca a partir da visão conectado significado e poética, com foco na aderência ao contexto do cliente;
**Diagnóstico de cultura**
Aplicação de ferramentas e processamento de dados primários e secundários para a confecção de diagnósticos de estado cultural e aderência com os valores da organização.
**Pesquisa etnográfica**
- Definição de estratégias de pesquisa com foco em entender comportamentos de stakeholders e segmentos de público;
- Participação e organização de time de pesquisadores em processos de pesquisa, considerando número de envolvidos, timing e uso de recursos;
- Aplicação de ferramentas de pesquisa em design;
- Condução de pesquisas de campo junto a clientes;
- Cruzamento e processamento de dados de pesquisa com definição de relevância de insights para o contexto;
- Concepção e apresentação de relatórios de segmentação de público.
**Pesquisa de cenário competitivo**
- Definição de estratégias de pesquisa com foco em entender estado mercadológico referente a contexto de clientes;
- Participação e organização de time de pesquisadores em processos de pesquisa, considerando número de envolvidos, timing e uso de recursos;
**Pesquisa de tendências**
- Definição de estratégias de pesquisa com foco na identificação de tendências que influenciam os segmentos de atuação de clientes;
- Participação e organização de time de pesquisadores em processos de pesquisa, considerando número de envolvidos, timing e uso de recursos;
- Concepção e apresentação de relatórios de diagnóstico de tendências;
**Desenvolvimento entregas de posicionamento**
- Cruzamento dos dados de pesquisa com o modelo de negócios de clientes para a geração de possibilidades de posicionamento empresarial;
- Análise de riscos e recompensa de cenários de posicionamento;
- Concepção e apresentação de relatórios de cenários de posicionamento, contemplando as justificativas estratégicas, riscos e potenciais ganhos associados a cada possibilidade;
- Criação de processos e ferramentas para amparar clientes na visualização dos cenários e no processo de tomada de decisão.
**Planos estratégicos**
Criação de planos estratégicos de implementação e desdobramento de posicionamento.
**Naming**
- Identificação e definição das características que devem ser reforçadas pelo nome da organização, a partir de insumos estratégicos;
- Condução de processo estruturado de criação de nome;
- Filtragem de nomes por aderência ao contexto, risco de interpretação ou potencial multilíngue;
- Apresentação e defesa de opções de nome junto ao cliente, com técnicas para a facilitação ao processo de tomada de decisão.
**COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS**
**Foco no resultado**
- Cumprir as tarefas que lhe são atribuídas na qualidade combinada e dentro dos prazos estipulados.
**Lidar com pressão**
- Dar feedback estruturado, receber feedback e atuar em cima deles.
**Autonomia**
- Assumir a responsabilidade pelo resultado da entrega, dentro de contextos conhecidos.
**Resolução de problemas/desafios**
- Solucionar problemas ou desafios de projeto, dentro da metodologia já estruturada.
**Quais são os benefícios?
**
- Trabalho 100% remoto
- Cultura de gestão ágil de trabalho
- Horário flexível
- Férias remuneradas: 4 semanas por ano
- Day offs remunerados: Feriados nacionais e recesso de fim de ano
- Licença paternidade e maternidade de 3 meses (após 12 meses trabalhados)
- Ferramentas de trabalho oferecidos pela empresa
- R$150,00 de auxílio flex por mês
- R$500,00 no mês da contratação como auxílio setup para estrutura remota
- Política Salarial e de Carreira transparente e compatível com o mercado
**O Estrategista deve ter o seu computador.