DESCRIÇÃO DE CARGO
**Gerente de Loja Varejo**
**Missão do cargo**
Coordenar as atividades de vendas, os serviços administrativos e operacionais da unidade, visando assegurar o cumprimento das metas de vendas (individual e equipe), as estratégias definidas, o giro do estoque, o cumprimento adequado e correto dos procedimentos e processos operacionais da empresa, otimizando resultados, buscando sempre praticar atendimento diferenciado, para satisfazer as necessidades e desejos dos clientes.
**Responsabilidades**
- Abertura e Fechamento de Loja
Fazer seguir e acompanhar as rotinas de abertura de loja, cuidando dos aspectos de segurança, limpeza, organização, atratividade de vitrine, funcionamento dos equipamentos e programas necessários ao suporte da venda;
Dar sequência as tarefas financeiras (depósitos, envio de comprovantes e fechamento de caixa) preparando a abertura do movimento de caixa do dia;
Manter a loja sempre limpa e organizada, verificando o posicionamento do Visual
Merchandising e Exposição do Mostruário;
Fazer seguir e acompanhar as atividades de fechamento da loja, cuidando dos aspectos de arrumação e organização geral, preenchimento e envio da documentação pertinente, fazer rápida análise dos resultados do dia com a equipe e cuidar dos procedimentos quanto a luzes, equipamentos e cuidados com a segurança da loja e de todos ao sair.
Planejar o dia seguinte, avaliando os indicadores de tendência nos resultados obtidos, orientando e liderando as colaboradoras a fazer as correções necessárias, visando o cumprimento dos objetivos estabelecidos.
- Dia a Dia da Loja
Acompanhar o movimento de vendas e as operações comerciais da empresa, analisando os indicadores de desempenho, conforme padrões e parâmetros estabelecidos, visando conferir as ofertas e preço dos produtos e orientar as ações dos colaboradores, aferindo a qualidade de execução das tarefas e do atendimento aos clientes da empresa.
Analisar e entender os Relatórios de Análise de Resultados da empresa, assim como avaliar o desempenho individual de cada colaborador dela, observando os pontos de melhoria a serem tratados, bem como providenciando suporte necessário a obtenção de resultados e a cobrança de atitudes e esforços que conduzam ao alcance das metas.
Sempre que possível, acompanhar pessoalmente, a atuação da concorrência, através de pesquisas, visitas aos concorrentes, informando competitividade de preços e outras ações necessárias, visando atrair e fidelizar a clientela e aumentar as vendas.
Descrição de Cargo
- Gerente de Loja - ISECORP -© 2019 - todos direitos reservados
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DESCRIÇÃO DE CARGO
**Gerente de Loja Varejo**
Analisar a qualidade do atendimento prestado, identificando a satisfação dos clientes e definindo, em conjunto com os colaboradores, melhorias que possam complementar o a satisfação das necessidades dos clientes.
Orientar e cobrar dos colaboradores a manutenção do padrão de layout, limpeza e organização das áreas de vendas e estoques, bem como da apresentação pessoal dos funcionários, visando manter a imagem da empresa e a boa impressão aos clientes.
Propor a atualização e diversificação da comunicação visual em conjunto com a direção da organização.
Acompanhar e analisar os níveis de estoque da loja, verificando o giro médio global dos produtos, visando manter um nível de oferta de produtos adequado para a loja.
Planejar, preparar e acompanhar a execução dos inventários dos estoques de mercadorias, visando assegurar a exatidão dos dados levantados e dos resultados apurados, sempre que solicitado pela direção.
Orientar e incentivar os colaboradores no contato com clientes, para que se esforcem na identificação das necessidades e desejos destes, considerando suas sugestões, que possibilitarão atingir resultados mais objetivos.
Controlar as despesas gerais, buscando sua minimização, visando contribuir para melhorar a lucratividade da empresa.
Analisar (se houver) a rotatividade de pessoal, buscando a identificação de suas causas, visando recomendar as ações necessárias para manutenção de um quadro de pessoal estável e produtivo, trabalhando num ambiente positivo e harmonioso, evitando alta rotatividade e seus desdobramentos financeiros e operacionais.
Acompanhar as necessidades de manutenção das instalações e equipamentos, solicitando a execução dos serviços necessários, visando garantir condições adequadas de funcionamento.
Motivar e participar do processo de notificações e interatividades pelas mídias sociais, além de fomentar o processo de "bags consignação" com clientes pré-qualificados;
Definir soluções para problemas locais, buscando a alternativa mais viável, visando à manutenção da qualidade das operações e sua relação com custo operacional, levando ao superior apenas os casos fora de sua esfera de decisão.
Acompanhar as tendências do mercado no segmento, iden