Nosso cliente é uma forte empresa familiar em TO, em momento de grande expansão e crescimento de mercado.
- **Descrição do cargo**:
- **Principais atividades**:
- Atuar com rotinas operacionais da área administrativa e financeira, incluindo tesouraria, fluxo de caixa, contas a pagar, contas a receber;
- Elaborar controle do fluxo de caixa e processo orçamentário, avaliando e explicando as variações no real versus orçado;
- Desenvolvimento de políticas organizacionais, processos (POP) e procedimentos de controles internos;
- Atuar no processo de fechamento contábil e relatórios gerenciais para a tomada de decisão;
- Assegurar que as práticas administrativas, fiscais e de RH atendam normas da legislação vigente e as expectativas internas;
- Atualizar constante e proativamente os documentos e licenças importantes, atendimento às fiscalizações e órgãos competentes.
- Avaliar oportunidades de melhorias de processos, implantando sistemas e integrando as necessidades;
- Gerir e desenvolver equipe, garantindo a realização harmoniosa das atividades com a qualidade e prazos esperados;
- Trabalhar com metas e será responsável por estruturá-las;
- Interlocutor entre a equipe do administrativo e os gestores;
- Auxiliar no relacionamento com bancos e captação de recursos, executar atividades operacionais relacionadas;
- Gerar relatórios gerenciais e indicadores, elaborar orçamento anual junto com os gestores do setor, acompanhar o orçado x realizado, encontrar soluções de melhorias para o custo ou para geração de receitas;
- **Requisitos**:
- Experiência com gestão de pessoas na área administrativa financeira;
- Entendimento do Agronegócio (pecuária, armazenagem, transportadora e agricultura);
- Disponibilidade para atuar aos sábados e viagens esporádicas;
- Entendimento sobre custos (EBITDA, Lucro Líquido, custo direto, custo indireto)
- Experiência com controladoria é desejável;
- Conhecimento do software Agro 1 é considerado um diferencial;
- **Perfil comportamental**:
- Postura hands-on, pulso firme, proativo, dinâmico, boa comunicação e argumentação, que tenha senso de prioridade, espírito de equipe, capacidade de organização de processos, líder inspirador e diplomático.