Venha fazer parte da Softex!
Prezamos a colaboração e curiosidade, enfrentamos desafios diariamente e valorizamos a proatividade, o trabalho íntegro e responsável.
Se você se identifica com esses valores e gosta de criar soluções com impacto positivo, você é mais que bem-vindo(a).
Nossas oportunidades estão abertas para todas as pessoas, pois valorizamos a pluralidade de gênero, identidade e expressão, orientação sexual, raça, nacionalidade, idade, crenças, classe social, deficiência e estamos trabalhando para desenvolver um ambiente diverso e inclusivo.
/n REQUISITOS ESSENCIAIS Formação correlata às atribuições e responsabilidades desta oportunidade.
Experiência em gestão de projetos, preferencialmente em áreas de PMO ( Project Management Office ).
Conhecimento em metodologias ágeis e tradicionais de gestão de projetos (PMBOK, Scrum, PRINCE2).
Experiência com ferramentas de gestão de projetos, com preferência para Bussinesmap.
Excel avançado para análise de dados e elaboração de relatórios.
Habilidade em análise de riscos e gestão de mudança.
Competências/comportamentos esperados: capacidade de comunicação clara e objetiva, facilidade de trabalhar com mudanças de escopos e planejamentos, facilidade para trabalhar sob pressão e com múltiplos prazos, organização, atenção ao detalhe e proatividade.
REQUISITOS DIFERENCIAIS Experiência com ferramentas de BI.
Experiência com ferramentas de automação de processos.
Certificação PMO, Scrum Master ou outras similares.
Experiência em gestão de programas complexos.
/n A pessoa contratada terá a sua atuação voltada para os projetos e programas da Softex.
Isso inclui: ajudar na implementação e manutenção de processos, metodologias e melhores práticas de gestão de projetos estabelecidas pela instituição; garantir que os projetos sigam as diretrizes e processos definidos pela organização; analisar e preparar relatórios de status sobre o andamento dos projetos, destacando riscos, problemas e progressos; criar apresentações para reuniões de acompanhamento, garantindo que as informações sejam claras e compreensíveis para as partes interessadas; organizar reuniões de acompanhamento de projetos e garantir que todos os envolvidos estejam alinhados quanto aos objetivos e status; assegurar que toda a documentação esteja acessível, organizada e em conformidade com os padrões da organização; auxiliar os líderes de projeto na execução de atividades cotidianas, quando necessário; entre outras atividades necessárias para o desenvolvimento do(a) colaborador(a), da área e/ou da Softex.