Atendimento a clientes. Cadastrar produtos na plataforma de ecommerce Auxiliar no controle de estoque e organização dos itens Tratar com fornecedores e parceiros logísticos. Separar, embalar e enviar encomendas. Habilidades:Proatividade:Isso porque o gerenciamento de Ecommerces requer uma grande atenção aos detalhes, afinal, pontos de melhoria são sempre necessários. Senso de organização:Um bom assistente de Ecommerce também precisa ser organizado. A rotina de gerenciamento de uma loja virtual requer a repetição de diversos processos (como a separação de produtos, impressão de etiquetas, envio de mercadorias e etc) e, por isso, conseguir manter a organização é essencial. Capacidade de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo:Quem está inserido na rotina de um Ecommerce sabe bem como as coisas funcionam ao mesmo tempo em que você precisa cadastrar produtos, também precisa prestar atendimento ao cliente, enviar encomendas pelos Correios e ainda pensar no plano de comunicação. Sendo assim, a capacidade de ser multitarefa é uma característica valorizada entre os assistentes de Ecommerce. Facilidade de aprender:Este é um segmento de mercado muito dinâmico, onde processos e tendências podem mudar repentinamente. Por isso, ter facilidade para absorver essas alterações sem perder a produtividade é muito importante. Além disso, gerenciar um Ecommerce é um processo complexo, que requer constante reciclagem e atualização. Por isso, um assistente de Ecommerce precisa estar sempre de olho em cursos que possam abrir os seus horizontes e expandir as suas habilidades. Conhecimento técnico sobre canais de venda Além das habilidades comportamentais, um bom assistente de Ecommerce também precisa de um conhecimento aprofundado sobre como as plataformas de Ecommerce, os marketplaces funcionam e outros canais de venda. Por exemplo, você sabia que existem plataformas que permitem funções como a recuperação de carrinho abandonado? Ou marketplaces que oferecem opções de fulfillment? Pois é, todo esse conhecimento vai permitir a melhoria de processos e a criação de estratégias mais integradas. Noções de SEO para Ecommerce Como falamos anteriormente, o assistente de Ecommerce pode ficar responsável pelo cadastro de produtos. Nesse caso, é interessante que o profissional tenha noções básicas de SEO para Ecommerce, a fim de usar termos que favoreçam o posicionamento orgânico daquelas páginas. Essas descrições precisam ter informações bem detalhadas, como o tamanho, as cores disponíveis, as maneiras de usar o produto, além de informações de pagamento, frete e mais. Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Analista de marketing Empresa: Vem ser rh Atua com seleção e agenciamento de mão-de-obra. Ramo: Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção (FF)