Ensino médio completo.
Cursos de mecânica e elétrica básica.
CNH ativa categoria B. Recepcionar o cliente, entender detalhadamente suas necessidades; fazer o check list do veículo, atentando às áreas suscetíveis a avarias, tais como pintura em geral, lanternas, para-choques, para-brisa, teto, capô, etc.
anotando eventuais irregularidades; verificando, via sistema, a existência em estoque das peças que serão trocadas, solicitando-as a outras lojas quando necessário; emitindo orçamento ordens de serviço e expondo detalhes, valores e formas de pagamento aos clientes; oferecendo outros serviços preventivos; solicitando aprovação / assinatura do cliente; encaminhando o veículo a Oficina e expondo os reparos e serviços necessários aos responsáveis pelos trabalhos. Contatar por telefone a clientes, prestando informações sobre o status dos serviços; efetuar agendamentos e demais informações, bem como, enviar SMS aos mesmos, posicionando-os sobre a conclusão da revisão ou demais serviços efetuados.
Assegurar, quando da complementação dos serviços, se todos os itens orçados foram executados adequadamente, a fim de providenciar o check out, demonstrando os serviços realizados ao cliente e encaminhando-o ao caixa para o pagamento.
Recepcionar veículos avariados transportados por guinchos, orientando-os sobre os locais onde deverão ser estacionados nos pátios e emitindo um formulário comprovante do recebimento de tais veículos.