O Engenheiro de Qualidade responsável pela gestão das reclamações dos clientes. Este profissional atua na análise de peças retornadas em garantia, na emissão de laudos técnicos e na coordenação de visitas técnicas preventivas e corretivas. RESPONSABILIDADES DO CARGO: Monitorar e gerenciar reclamações de clientes, assegurando respostas rápidas e soluções eficazes para problemas de qualidade. Realizar análise técnica de peças retornadas do campo em garantia e coordenar processos de créditos e débitos de garantia. Disponibilidade para viagens. Gerenciar indicadores de qualidade buscando ações de melhoria contínua. EXPERIÊNCIA: Experiência mínima de 5 anos em atendimento ao cliente, preferencialmente na área automotiva. Experiência na condução de visitas técnicas e interação direta com clientes. EDUCAÇÃO / CERTIFICAÇÃO: Graduação em Engenharia Mecânica, Gestão da Qualidade ou áreas correlatas. Inglês intermediário CREA Ativo COMPETÊNCIAS: Capacidade de entender as necessidades dos clientes e fornecer soluções eficazes para problemas de qualidade, garantindo a satisfação do cliente. Habilidade para realizar análises técnicas detalhadas de peças e processos, emitindo laudos claros e precisos. Excelência na comunicação, tanto escrita quanto verbal, para lidar com clientes e equipes internas, especialmente em situações de conflito ou reclamação. Competência para gerenciar reclamações de forma diplomática e eficaz, mitigando impactos negativos e mantendo boas relações com os clientes. Capacidade de antecipar problemas e implementar soluções preventivas, além de agir rapidamente em situações corretivas. TREINAMENTOS OU CONHECIMENTOS REQUERIDOS: Conhecimento em processos de garantia e análise de falhas em peças automotivas. Certificações em IATF16949, Core Tools (APQP/PPAP, FMEA, 8D), CQI 14 – Gestão de garantia automotiva e MASP (Método de Análise e Solução de Problemas) Habilidade no uso de sistemas SAP, bem como conhecimento em Excel.