Executar atividades de serviço social, prestando atendimento aos pacientes e familiares, nos aspectos: sociais, econômicos e culturais, relacionados ao processo saúde-doença, propondo medidas que contribuam para a realização do tratamento médico.
**Responsabilidades e atribuições**
- Prestar serviços de âmbito social de pacientes da Instituição, identificando e analisando problemas materiais, emocionais, psíquicas ou de outra ordem, aplicando processos básicos do serviço social, para auxiliar na recuperação do paciente e promover sua reintegração ao meio social, familiar e de trabalho;
- Diagnosticar e fazer plano de intervenção sobre os aspectos sociais e emocionais da relação equipe/paciente, através de entrevistas sociais nos leitos dos pacientes, visando apoio psicossocial e prosseguir no acompanhamento dos casos;
- Auxiliar o paciente nas várias fases da doença (hospitalização, convalescença e reintegração à comunidade);
- Registrar os atendimentos prestados aos pacientes e seus familiares, descrevendo detalhadamente das atividades dos atendimentos diários em fichas sociais e prontuários dos mesmos, para cumprir as normas do código de ética profissional e documentar os casos atendidos;
- Avaliar e discutir casos com a equipe multiprofissional, visando o conhecimento amplo do diagnóstico e tratamento proposto;
- Realizar demais atividades pertinentes ao cargo.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior completo em Serviço Social;
- Desejável pós-graduação em saúde mental;
- Desejável experiência na função;
- CRESS ativo;
**Informações adicionais** Horário**: de segunda a sexta das 7h às 13h com 15 minutos de intervalo
**Endereço**:Av. Guilherme Cotching, 1600 - Vila Maria, São Paulo - SP, 02113-012
**Benefícios**:
- Vale Alimentação;
- Vale Transporte;
- Seguro de Vida;
- Auxílio Creche;
- Convênio com SESC;
- Desconto na Faculdade Paulista de Ciências da Saúde.
A **SPDM** - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a **SPDM **vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a **SPDM** como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.
Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.
**MISSÃO**
Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.
**VISÃO**
Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.
**VALORES**
- Capacitação
- Compromisso social
- Confiabilidade
- Empreendedorismo
- Equidade
- Ética
- Humanização
- Qualidade
- Sustentabilidade ecológica, econômica e social
- Tradição
- Transparência
**O Ambulatório**
O AME Psiquiatria é um modelo único e inovador no Brasil e iniciou as atividades em agosto de 2010. Realiza cerca de 6.000 atendimentos por mês, assistindo aproximadamente 3.000 novos pacientes por ano. Os atendimentos são eletivos, agendados pela Central de Regulação de Ofertas dos Serviços de Saúde (CROSS) da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
A nossa equipe é composta por área administrativa e pelas especialidades de psiquiatria, neurologia, psicologia, terapia ocupacional, enfermagem e farmácia.
O nosso trabalho segue os princípios do Sistema Único de Saúde, a Política Nacional de Humanização e a qualidade e, de acordo com os pacientes e familiares assistidos no ambulatório, o nosso diferencial é o acolhimento durante o atendimento de todos os profissionais.
O ambulatório também recebeu o reconhecimento externo de qualidade através da acreditação da Organização Nacional de Acreditações (ONA) se tornando o primeiro serviço público em saúde