RESUMO DA DESCRIÇÃO DO CARGO:
O papel do Supervisor de Vendas PDV é gerenciar a atuação da equipe de Promotores de Vendas da região para garantir que sua cota de demanda, Transfer Order e os KPIs de produtividade / eficiência / qualidade sejam alcançados. Monitora a execução dos planos estratégicos de marketing/ trade marketing dos seus liderados para garantir que sejam implementados de forma efetiva e no prazo estabelecido para garantir o atingimento dos resultados de demanda e vendas propostos em PEA, incluindo lançamentos de novos produtos tanto em colocação quanto em execução de atividades de PDV. Acompanhar a atuação dos Promotores de Vendas em campo (farmácias dos diferentes canais de vendas) para garantir que as execuções incluindo materiais de PDV sejam implementadas conforme o plano seguindo o DGMPE das marcas foco. Treinar e desenvolver a equipe. Monitorar atividades da concorrência sendo fonte de inteligência competitiva. Propor atividades inovadoras de execução no PDV de acordo com perfil dos canais de PDV. Manter-se atualizado em relação ao conhecimento técnico e da função, participando de workshops e treinamentos, conhecendo a estratégia das marcas e canais através da governança estabelecida pelo Gerente Nacional de Sell-Out / PDV.
Terá sob sua responsabilidade os seguintes KPis:
- PRODUTIVIDADE (Cobertura de visitas /Cobertura de contatos + Frequência)
- PERFORMANCE (sell-in e Sell-out em valor e volume / Gestão da política comercial - % de descontos / Positivação dos produtos ADIUM)
- EXECUÇÃO (DGMPE = Distribuição – Gondola – Merchandising – Preço – Educação)
- SHARE DE RECEITUÁRIOS (Informação das UFs de seu distrito para planos de ações consistentes)
- STISFAÇÃO DOS CLIENTES (Visitas diárias + Pesquisa anual)
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
* Garantir que o distrito tenha painel de PDV de acordo com o perfil e target estabelecido pela Adium
* Acompanhar diariamente os Promotores de Vendas que compõe a região geográfica do distrito
* Recrutar e selecionar candidatos para reposição de vagas da equipe sob sua responsabilidade. Manter banco de candidatos
* Utilizar as ferramentas de performance disponibilizadas pela Adium (VCI Transfer Order, MDTR, Veeva, Power-BI), realizar análises visando identificar gaps e oportunidades de seus KPIs
* Elaborar o plano tático anual do distrito, mantê-lo atualizado e garantir a implementação por parte de sua equipe
* Dar suporte na elaboração do plano tático da equipe e gerenciar a execução
* Monitorar indicadores de desempenho da equipe e alcance das metas
* Administrar recursos humanos, materiais e financeiros do distrito
* Detectar necessidades de treinamento e capacitação profissional da equipe de vendas. Realizar treinamento técnico da equipe nas saídas a campo, reuniões de ciclo/Interciclo
* Identificar colaboradores potenciais na equipe e desenvolvê-los
* Nutrir o trade marketing e marketing com informações do mercado e movimentações da concorrência
* Auxiliar os Promotores de Vendas na construção do PDI dentro do prazo estabelecido pela companhia
* Construção do plano de visitas de seu time trimestralmente e registro de saídas a campo mensalmente
* Realizar contatos frequentes com compradores-chave das médias redes para suportar negociações
* Ser decisor para colocar Promotores de Vendas em plano de ação/recuperação alinhados em People Review.
* Fazer a retroalimentação junto ao Gerente Nacional Sell-Out / PDV, com informações de execução do uso de Material Promocional / estratégias / plano tático de cada linha.
Experiência:
- Experiência mínima de 3 anos como Supervisor ou Gerente Distrital
- Experiência mínima de 2 anos em gestão de pessoas
- Experiência em negociações e gestão comercial
- Experiência no segmento de OTC
- Diferencial já ter trabalhado na indústria de bens de consumo
Formação Acadêmica:
Curso superior completo e Pós-graduação (desejável): Administração, Comunicação Social, Economia, Farmácia, Marketing, Publicidade e Propaganda
Idioma:
- Português
Conhecimentos Específicos:
- CNH (Válida) Categoria B;
- Conhecimento avançado das ferramentas de auditoria no mercado farmacêutico;
- Conhecimento sobre Vendas e negociação;
- Pacote Office;
- Curso de liderança, coaching, oratória (desejável)