Operador(a) do Comércio - Frios/Laticínios - FRANCA - BOM SAMARITANORequisito: Idade superior a 18 anos.Atendimento ao Cliente: Tratar os clientes com cortesia e educação (dizer bom dia, tarde ou noite, em que posso ajudá-lo).
Ter empatia pelo cliente, atendendo-o da mesma forma que gostaria de ser atendido.
Quando solicitado, parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao cliente.
Ser ético e profissional no trabalho, evitando conversar através de gírias, falando alto ou assuntos que possam constranger o cliente.
Quando solicitado, anotar faltas, sugestões e, em caso de dúvidas sobre localização de produto, acompanhar o cliente até o local.Procedimentos Operacionais:Usar os EPIs corretamente (blusão, bota, luva de aço ou nylon, etc.)
e cuidar devidamente do seu estado.Verificar balcões sobre suas responsabilidades, os produtos que estão faltando e providenciar o abastecimento.Verificar diariamente as câmaras frias a entrada de novos produtos para abastecimento.Verificar faltas de produtos e informá-las ao líder ou encarregado do setor.Recolher os produtos sem condições de venda (produtos sem vácuo, etc.
).Verificar datas de validade próximas ao vencimento e repassar ao auditor de datas, líder ou encarregado para possíveis ações.Verificar preços em cartazes de gôndola; se incorretos, providenciar alterações.Preparar o carrinho de mercadorias para abastecimento de acordo com a ordem de colocação nos balcões, deixando os mais pesados em baixo e os mais leves em cima.Posicionar os produtos a serem repostos de modo que não impeçam o acesso do cliente ao balcão.Efetuar a limpeza dos balcões antes de iniciar o abastecimento dos produtos.Realizar diariamente uma conferência de etiqueta de preços x produtos, identificando falta de produtos ou sobra de etiquetas.Efetuar o rodízio correto dos produtos de acordo com as validades e recolher com antecedência os que estão para vencer.Auxiliar os demais setores, quando necessário.Fazer identificação com placas indicativas quanto a piso molhado.Realizar as devoluções de frente de caixa dos produtos não adquiridos pelos clientes conforme escala programada.Passar para o líder ou encarregado as devidas baixas de materiais/produtos para consumo do setor (sacos plásticos, luvas, materiais de limpeza, etc.
).Evitar despesas desnecessárias: não deixar luzes acesas sem precisão, não deixar portas de balcões e câmaras abertas, gastar somente o necessário nos produtos de limpeza e de produção.Efetuar a limpeza diariamente das salas de preparo e câmaras conforme check list do setor ou quando solicitado pelo líder ou encarregado.Não colocar produtos danificados ou impróprios para consumo juntamente com produtos aptos para venda; o lugar correto deve ser a troca.Efetuar inventários regulares no setor conforme programação do check list ou a pedido do líder ou encarregado.Efetuar verificação de temperatura de balcões e câmaras conforme check list.Acompanhar e orientar os promotores do setor.Em caso de qualquer dúvida ou problema que não consiga resolver, procurar seu respectivo líder ou encarregado do setor.Separar pedidos de clientes e transferências para filiais.Cumprir normas básicas de postura, ética, uso de EPIs, material de trabalho como uniformes, crachás e outros da forma correta determinada pela empresa.Consultar sempre seu superior quando estiver com alguma dúvida em relação ao trabalho ou ao cliente.
#J-18808-Ljbffr