Our solutions are a key part of most industries - electronics, medical research, renewable energy, food production, infrastructure and many more. Working with us means working with the latest technologies and groundbreaking, sustainable innovations.
**Join us on our journey for a better tomorrow.**
Estamos em busca de uma(um) profissional para atuar como **Analista de Qualidade, Segurança e Meio Ambiente **em nossa Divisão Specialty Rental, para manter e desdobrar a Visão Estratégica SHEQ através da devida implementação das ferramentas do Safety Toolbox, de forma a desenvolver uma cultura de Comportamento Seguro.
**Veja abaixo alguns dos desafios para esta posição e o que esperamos que você desenvolva**:
- Monitorar e analisar os indicadores de MA, SSO e Qualidade, sugerir ações de adequação para cumprimento das metas corporativas.
Reportar ao Business Controller conforme requisitos de GPS na data correta;
- Avaliar ocorrências, fazer a investigação de ocorrências ambientais e SSO, problemas de qualidade em nosso produto. Dar suporte na investigação de ocorrências, fazendo o registro adequado no sistema corporativo (TIA), acompanhando as ações e usando metodologia adequada (6M) especialmente em caso de acidentes com lesão. Atender aos requisitos de investigação em 24 horas (registro) e 48 horas (análise inicial);
- Manter implementadas as ferramentas de avaliação de risco do grupo (levantamento de perigos e riscos / APR / LMRA, PT) incluindo a sugestão de melhorias dos processos de forma a eliminar os riscos. Atuar de forma preventiva e pró-ativa na atualização dos riscos, mantendo a documentação atualizada. Realizar treinamentos adequados para capacitação de nosso pessoal;
- Elaborar, implementar e melhorar os documentos do sistema de gestão, em particular, aqueles específicos de SHEQ, incluindo a manutenção destes documentos no SharePoint;
- Realizar inspeção de segurança semanal nos processos com a finalidade de que sejam monitoradas as exposições ao risco do colaborador e/ou ao meio ambiente e implementadas as ações adequadas. Registrar as inspeções no sistema TIA. Fazer o acompanhamento das ações em aberto;
- Promover treinamentos periódicos com a finalidade de criar uma cultura e ambiente voltada a risco zero ao indivíduo e meio ambiente, incluindo SIPATMA e integrações de terceiros. Desenvolver módulos de treinamento para atender demandas específicas;
- Preparar e divulgar periodicamente boletins (DSS) voltados a conscientização e participação dos colaboradores quanto a segurança, saúde ocupacional e meio ambiente. Preparar e divulgar Lições Aprendidas a todos os funcionários e terceiros. Desdobrar e treinar os colaboradores nos conceitos de Comportamento Seguro, incluindo as Regras que Preservam Vidas. Assegurar a implementação efetivas de todas as ferramentas previstas no Safety Toolbox;
- Representar as operações de Rental junto às auditorias internas e externas, assim como ser responsável pelo registro, divulgação do resultado da auditoria. Dar suporte na definição de ações corretivas para as constatações identificadas, fazer o acompanhamento mensal das eventuais constatações;
- Monitorar e avaliar o atendimento aos requisitos legais de SSO e MA, incluindo coordenação para elaboração do PPRA e demais laudos relacionados à SHEQ. Dar suporte na definição das ações para cumprimento dos requisitos legais. Manter o documento de controle de licenças e medições atualizado e assegurar que as atividades sejam realizadas no prazo;
- Adotar, desdobrar e praticas a Visão, Missão e Valores SHEQ em sua plenitude, garantido que a visão estratégica seja devidamente implementada em todos os niveis da organização;
- Auxiliar na gestão dos processos, dando suporte na preparação e atualização dos modelos tartaruga. Dar suporte na identificação de mudanças que podem afetar o sistema de gestão e estabelecer as sistemáticas previstas nas instruções;
- Participar da gestão, do desenvolvimento e distribuição de equipamentos de proteção Individual EPI;
- Prover suporte ao Gerente de SHEQ, na operacionalização das questões corporativas de saúde ocupacional, segurança do trabalho e meio ambiente do Sistema de Gestão;
**Os principais comportamentos que acreditamos ser importantes para esta função são**:
Capacidade de persuasão e envolvimento.;
Iniciativa;
Organização e planejamento;
Bom relacionamento interpessoal em todos os níveis;
Cumprimento dos prazos acordados;
Profundidade técnica nas análises realizadas por SHEQ;
**Buscamos também alguns conhecimentos**:
Superior Completo em: Engenharia em Segurança do Trabalho ou Meio Ambiente;
Conhecimentos em pacote office;
**Local /Modalidade de Trabalho**:
Macaé/ RJ
Híbrido
**Diverse by nature and inclusive by choice**
Bright ideas come from all of us. The more unique perspectives we embrace, the more innovative we are. Together we bu