Responsabilidades e Atribuições Prestar suporte aos usuários da rede de computadores, envolvendo a montagem e instalação, reparos e configurações de equipamentos e na utilização do hardware e software disponíveis. Contatar fornecedores de software para solução de problemas quanto aos aplicativos adquiridos. Montar equipamentos e instalar sistemas utilizados pelos colaboradores. Efetuar a manutenção e conservação dos equipamentos quando necessário. Efetuar os backups e outros procedimentos de segurança dos dados armazenados. Auxiliar na criação e implantação de procedimentos de restrição do acesso e utilização da rede, como senhas, eliminação de drives etc. Instalar softwares de upgrade e fazer outras adaptações/modificações para melhorar o desempenho dos equipamentos. Participar da análise de partes/acessórios e materiais de informática que exijam especificação ou configuração. Preparar relatórios de acompanhamento do trabalho técnico realizado. Auxiliar na detecção identificando problemas com os equipamentos, testando-os, pesquisando e estudando soluções e simulando alterações para assegurar a normalidade dos trabalhos em todas as áreas da empresa. Auxiliar no atendimento aos usuários, prestando suporte técnico, subsidiando-os de informações pertinentes aos equipamentos e rede de teleinformática, registrando os atendimentos a reclamações. Confeccionar cabos, extensões e outros condutores, com base nos manuais de instruções, criando meios facilitadores de utilização do equipamento. Auxiliar no rodízio dos equipamentos, procurando evitar ociosidades e otimizando a utilização, de acordo com as necessidades dos usuários. Participar ativamente de programas e treinamentos oferecidos pela empresa. Requisitos e Qualificações Ensino Médio Completo; desejável Cursando Ensino Superior em áreas relacionadas. Conhecimento em pacote Office e certificações na área de suporte técnico. Inglês Básico Conhecimento dos processos de suporte técnico, redes de computadores, e sistemas operacionais. J-18808-Ljbffr