Analista de Compras SêniorÁrea de Atuação: Atividades principais e KPIs (medidas de sucesso)Análise do mercado e dos produtos/serviços a serem negociados de acordo com as necessidades da organização.Busca, detecção e análise dos fornecedores mais relevantes e otimizados para o objetivo.Análise, entendimento e síntese da documentação, informações, requisitos e propostas dos fornecedores.Identificação e proposição de possíveis estratégias de negociação e ações a serem seguidas com utilização de metodologias como TCO, Breakdown Cost, Strategic Sourcing.Gestão de categorias estratégias de Compras, conduzindo negociações e concorrências a nível nacional e regional, dentro de critérios de Qualidade, Custo, Risco e Sustentabilidade.Monitorar principais KPIs: Savings em Custo; Custos Orçados x Realizados; Custo do Produto Final/Price Variance.Análise de indexadores de preços de mercado, elaboração e gestão do orçamento anual e suas revisões trimestrais.Sintetização de resultados de negociações, com facilidade em apresentar de forma clara, objetiva e conclusiva os cenários propostos para tomada de decisão.Visão proativa com antecipação de ações para se obter processo de compras otimizado.Garantir o abastecimento de matérias primas gerindo um melhor fluxo de entrada das mercadorias no estoque em tempo com o planejado no que se refere a cadeia de fornecimento (desenvolvimento, homologação, transporte origem-planta).Relacionamento com fornecedores, negociações e projetos:Condução de reuniões com fornecedores.Suportar/liderar projetos internos na organização.Conduzir negociações estratégicas e/ou não-estratégicas.Executar decisões de média a altas complexidades junto a liderança da Área.A empresa projetou seus processos e controles para garantir o cumprimento das suas obrigações legais, incluindo as exigências do sistema de auditoria e da LGPD, salvaguardando seus ativos e ajudando a Etex a cumprir seus objetivos. Espera-se que cada membro da equipe realize suas tarefas e controles de forma diligente.A lista de deveres e responsabilidades não é exclusiva ou exaustiva e o ocupante do cargo será obrigado a realizar as tarefas que possam ser razoavelmente esperadas dentro do escopo de seu papel.Documentação: Gestão de documentação interna e fornecedoresObtenção de informações necessárias para a execução das negociações por categoria.Draft de documentos: RFI, RFP, regras de leilão e relatório final de negociação.Documentar os resultados e o progresso das negociações.Envio de informações via ERP (SAP, Ariba, BI).Relacionamento com Stakeholders internos:Coletar informações: requisitos do produto/serviço, garantias, prazos de entrega, níveis de serviço necessários, histórico de consumo, consumo futuro previsto, fornecedores atuais e passados, etc.Recomendação sobre os fornecedores ideais para as necessidades da empresa e critérios de seleção.Monitoramento de categorias, consumo e resolução de incidentes.Identificar e comunicar possíveis incidentes que influenciam na qualidade do atendimento ao cliente (Analista Sênior).Manter uma interface direta com Áreas de Supply Chain, Planejamento, Comercial e Financeiro, demais áreas Industriais e Produção para alinhamento de estratégias.Habilidades Necessárias:Excel - AvançadoSAP - Intermediário-AvançadoNegociação - AvançadoComunicação fluente em espanhol e inglês - AvançadoBenefícios:Assistência Médica SulAmerica Saúde (extensível a dependentes Legais).Assistência Odontológica Bradesco Dental (extensível a dependentes Legais).Previdência Privada Mauá Prev.PLR - podendo chegar até 2 salários.Vale Alimentação no valor de R$ 500,00/mês.Refeição no local de trabalho, com subsídio de 90% do valor.Auxílio Funeral Rio Pax opcional, extensivo a dependente.Escolaridade Mínima: Ensino Superior
#J-18808-Ljbffr