Job description Como é a área: Nossa área atua em soluções de materiais no aftermarket para trazer soluções inovadoras por meio de gerenciamento de projetos, integração de desempenho e padronização de visibilidades, enquanto conecta as equipes para criar uma organização integrada e eficiente. Main responsibilities Como será o seu dia a dia: Ser integrador, com capacidade para interagir entre as áreas de Engenharia, Programa, Planejamento e Suprimentos, definindo cenários para propostas; Liderar e coordenar projetos e cronogramas complexos relacionados ao produto, aftermarket (spare e pool) e logística. Realizar análises e estudos de viabilidade, avaliação de riscos e planejamento para projetos e programas. Criar cronogramas, relatórios e atualizações do ciclo de vida do projeto para a alta liderança. Aumentar a eficiência operacional e de custos alinhado aos objetivos estratégicos. Garantir a entrega dentro do escopo, prazo e custo do projeto aos stakeholders (internos e externos). Participar do processo de Procura e seleção de Fornecedores. Negociar cláusulas contratuais e revisões/aditivos de contratos. Requirements and skills Para este desafio, você precisa ter: Superior completo (necessário ter o certificado de colação de grau ou diploma) Engenharia; CREA (Documentação para ativar ou Ativo); Inglês Avançado para leitura, escrita e conversação; Conhecimento em elaboração de plano de negócios, análise de viabilidade e aprovação de projetos. Conhecimento com Gestão de portfólio de projetos garantindo alinhamento aos objetivos estratégicos. Conhecimento com Gestão de projetos de média-alta complexidade (escopo, prazo, custos e riscos). Interface com áreas técnicas e/ou negócios para coordenação de projetos, elaboração de cronograma, estimativas de custos e investimentos. Experiência com elaboração de relatórios e visibilidades para comunicação do andamento de projetos/programas e tomada de decisão para alta direção. Experiencia em processos de desenvolvimento integrado do produto, do mercado de Spare Parts, Pool e Aftermarket no ramo aeronáutico. Observação: Importante que as suas experiências e/ou conhecimentos com os requisitos exigidos acima estejam detalhadas no seu perfil. Você se destaca se tiver: MBA ou Pós Graduação em Gestão de Projetos ou áreas afins; Conhecimento do processo de procura e seleção de Fornecedores. Conhecimento na área de programas (comercial, executiva e/ou defesa); Conhecimento em fundamentos financeiros e análise demonstrativo de resultados. Additional information Modelo de trabalho hibrido para São José dos Campos / SP. Benefícios: Seguro de Vida; Convênio Médico; Convênio Odontológico; Benefício Vacina; Benefício Farmácia; Gympass; Cartão Multibenefícios (para modelo de trabalho Híbrido ou 100% remoto); Refeitório na empresa; Auxílio Home Office (para modelo de trabalho Híbrido ou 100% remoto); PLR (Participação de Lucros e Resultados); Previdência Privada; Cooperativa; EMpower (plataforma interna de treinamento e desenvolvimento). Por uma definição estratégica da Embraer, o novo modelo de trabalho a partir de 01 de janeiro de 2026 será presencial, podendo ocorrer a flexibilidade de até 2 dias na semana de home office de acordo com as necessidades do negócio e alinhamento com a liderança. Desta forma, informamos que o seu contrato de trabalho atual será no modelo híbrido com direito a ajuda de custo até o dia 31/12/2025. J-18808-Ljbffr