A Eurofins Scientific é uma empresa internacional de ciências da vida que fornece uma gama única de serviços de testes analíticos para clientes em vários setores. O Grupo acredita que é o líder mundial em análises de produtos alimentícios e farmacêuticos, matrizes ambientais e em serviços de CRO de agrosciences. É também um dos líderes de mercados independentes globais para de certos testes e serviços laboratoriais para genômica, pesquisa farmacológica, ciência forense, ciências de materiais avançadas e para apoio a estudos clínicos. Além disso, a Eurofins é um dos principais players emergentes em testes de diagnóstico clínico especializados na Europa e nos EUA.
Os números-chave do grupo são aproximadamente: Faturamento de 3,8 bilhões de euros, mais de 800 laboratórios em 47 países e cerca de 45.000 funcionários.
Descrição do emprego
Realizar contato com os clientes para obter maiores informações de solicitações de análise que estejam com desvio, além de dar orientações para o uso da ferramenta Eurofins On Line (EOL); serviços de logísticas/amostragem disponíveis e tramites administrativos. Obter indicadores de desempenho da área e utilizar estes dados para realizar melhorias a partir do trabalho conjunto entre os setores.
* Dar suporte a clientes no recebimento da amostra;
* Realizar contato com clientes nos casos de divergência entre solicitação e proposta comercial para alinhamento do serviço a ser prestado;
* Promover acessibilidade e uso eficiente do sistema online de cadastro de amostras e relatórios;
* Realizar o cadastramento de clientes no sistema Lims;
* Notificar e aprovar análises em “rush time” junto aos responsáveis nas diferentes áreas dos laboratórios;
* Realizar alterações nas propostas comerciais para recebimento de amostras, sendo estas, alteração de item, alteração de dados de faturamento, alteração de dados de emissão de relatório, geração de proposta específica para clientes com tabela de preços disponibilizadas na rede;
* Prover esclarecimentos técnicos sobre condições para envio de amostras (preservação e logística);
* Apresentar ao superior hierárquico melhorias que podem ser desenvolvidas em sinergia com outros setores;
* Manter estreita comunicação com ASMs, comercial e login de amostras;
* Responder perguntas e fornecer informações sobre logística, recepção de amostras, gestão de alertas, etc.;
* Responder perguntas e fornecer informações administrativas relacionadas a faturamento, entrega de resultados, alteração nos detalhes de contato do Cliente, acompanhamento em caso de atraso no pagamento;
* Monitorar o processo sobre gerenciamento de reclamações de clientes (receba, colecione e siga) junto à equipe da qualidade;
* Registrar controle das irregularidades de recebimento (KPI) e utilizar esta informação para orientar os clientes responsáveis pelo maior volume de irregularidades, além de promover melhorias internas;
* Executar outras atividades correlatas, conforme necessidade, ou a critério de seu superior.
Qualificações
Boa comunicação e relação interpessoal, organização, disciplina, pró-atividade e dinamismo.
Curso técnico ou Graduação em curso.
Graduação em curso de Química, Engenharia Química, Farmácia ou Biologia é um diferencial.
Conhecimento em sua área de atuação e suas atividades.
Informações Adicionais
Horário de trabalho: De segunda a sexta - feira das 08:00 às 18:00
#J-18808-Ljbffr