Job description
OBJETIVO DO CARGO: Responder pelas atividades relacionadas à divulgação institucional e promocional do Sicredi com o público externo e com o público interno, a imprensa local e regional, dando visibilidade destas ações para os públicos de interesse.
Main responsibilities
Marketing: Realizar a criação de materiais promocionais e campanhas em mídia, utilizando softwares, visando a divulgação das ações de marketing da Cooperativa. Prestar suporte na organização de feiras, eventos e exposições. Auxiliar no desenvolvimento e implementação de ações de Marketing, incluindo pesquisas de mercado, campanhas publicitárias e promocionais. Controlar a vigências das campanhas publicitárias, zelando pelo bom uso, descarte e prazos de validade.
Comunicação: Realizar a criação e elaboração de conteúdos textual e visual para internet, intranet e demais canais de comunicação utilizado pela Cooperativa. Identificar e negociar com fornecedores e prestadores de serviços de comunicação. Realizar contratação de fornecedores, controlando a emissão dos termos e documentos necessários para formalização dos contratos, zelando pela ética na relação e pela efetivação dos serviços contatados. Realizar divulgação do Sicredi nos meios de comunicação.
Endomarketing: Apoiar nas ações de endomarketing e comunicação interna, produzindo conteúdo, editando imagens e vídeos ou acompanhando o trabalho de fornecedores de produtos e serviços de comunicação, visando assegurar que as matérias produzidos estão de acordo com a identidade da marca Sicredi. Realizar a busca de fornecedor, levantamento de orçamentos e negociação com fornecedores.
Abertura de Novas Agências: Criar materiais de comunicação necessários, realizar assessoria de imprensa pré e pós evento, elaborar o cerimonial de inauguração.
Assessoria de Imprensa: Redigir release e textos diversos à imprensa, bem como revisar discursos para a Diretoria, a serem proferidos em eventos públicos, de acordo com o contexto e o público-alvo, visando a divulgação da imagem da Cooperativa ou de assuntos de seu interesse.
NPS: Alinhar a métrica do NPS e o funcionamento da pesquisa com os colaboradores e lideranças na sua entidade, analisar os resultados e reportá-los para alta gestão da sua entidade e apoiar os times na construção de ações de melhoria com base nos insumos gerados pela pesquisa. Prestar apoio técnico e auxiliar os gestores das agências sobre o tema NPS, com o objetivo de mitigarmos as dores trazidas pelos associados trazidas na pesquisa.
Requirements and skills
Nível de formação: Ensino superior (concluído).
Área de formação:
Administração de Empresas;
Comunicação;
Relações Públicas;
Marketing;
Publicidade e Propaganda;
Jornalismo;
Design Gráfico.
Experiência profissional:
1 ano na área de marketing ou comunicação.
Habilidades e temas de conhecimento desejáveis:
Conhecimento em marketing;
Publicidade e propaganda;
Cooperativismo;
Produtos e serviços bancários;
Visão sistêmica.
#J-18808-Ljbffr