Principais Entregas
Crescimento de mercado e faturamento;
Prospecção e negociação de novos clientes;
Atingimento das metas e KPIs comerciais;
Atendimento personalizado e cordial aos clientes.
Atribuições Gerais
1. Vivenciar a identidade organizacional da Comercial Brasil;
2. Prestar orientações para colaboradores e clientes sobre assuntos da área;
3. Analisar e propor melhorias nas rotinas operacionais, objetivando a otimização da operação do setor;
4. Interagir com as demais áreas da Comercial Brasil para gerar resultados no negócio;
5. Participar ativamente das reuniões e compromissos da organização, quando solicitado;
6. Executar demais atividades correlatas ao cargo, segundo necessidades da área e direcionamento do gestor;
Específicas:
1. Realizar prospecção de novos clientes, visando aumentar a participação de mercado da empresa;
2. Realizar visitas em clientes revendedores para aumento do relacionamento e novas oportunidades de venda;
3. Manter-se atualizado sobre novos produtos e oportunidades de negócio da empresa;
4. Estudar características e comportamento de compras da carteira key account;
5. Realizar atendimento especializado e negociação com clientes-chaves do negócio;
6. Realizar follow-up de vendas, executando ações estratégicas comerciais para cada etapa;
7. Avaliar opções de produtos personalizadas aos clientes-chaves;
8. Realizar tratativas de forma ágil às demandas dos clientes-chaves;
9. Manter o sistema CRM atualizado sobre as contas-chaves para manter o relacionamento duradouro com o cliente e aplicar a estratégia de vendas de acordo com a necessidade identificada;
10. Realizar benchmarking das boas práticas comerciais de mercado no segmento, aumentando a competitividade;
11. Acompanhar quadro de clientes inadimplentes, evitando dar a proposição de novos projetos enquanto a pendência não for sanada;
12. Estudar a meta mensal e apoiar na proposição de estratégias para o atingimento de metas;
13. Levantar com os vendedores dos demais segmentos, se as soluções propostas tiveram vendas fechadas junto aos clientes;
14. Acompanhar o processo de pós-vendas, prezando pela experiência do cliente;
15. Prestar suporte no planejamento e mapeamento de regiões com potencial de penetração para a empresa;
16. Identificar oportunidades de aumento de mix de produtos em clientes ativos;
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