Estabelecer metas claras e desafiadoras para os representantes comerciais, acompanhando o progresso e ajustando as estratégias conforme necessário; Supervisionar as atividades diárias da equipe de representantes, assegurando que todas as tarefas sejam executadas de acordo com os planos estabelecidos; Planejar e conduzir ações para positivação do mix de produtos alinhadas às estratégias comerciais, validando junto ao coordenador comercial; Definir junto aos representantes as rotas de visitas, garantindo a eficiência na cobertura da carteira de clientes e performance de vendas; Monitorar o desempenho individual e coletivo da equipe, fornecendo feedback contínuo e realizando avaliações periódicas; Participar dos processos seletivos e de integração dos novos colaboradores da sua equipe; Realizar análise de histórico de compras por cliente e potencial de crescimento, visando o aumento de vendas e atingimento dos objetivos; Identificar necessidades de treinamento e desenvolver programas de capacitação para melhorar as habilidades e conhecimentos da equipe; Manter registros atualizados de todas as atividades, incluindo detalhes das visitas, feedback dos clientes, informações de vendas, ocorrências e outros dados relevantes para apresentação a gerência comercial; Garantir a execução das estratégias de promoção, como descontos, brindes ou ofertas especiais, para incentivar a compra de determinados produtos; Realizar periodicamente visitas presenciais aos clientes junto com os representantes, com o objetivo de acompanhar e direcionar cada RCA na execução de suas atividades; Participar do processo de venda junto a equipe sempre que necessário; Identificar oportunidades de novos negócios e rotas a serem exploradas; Estudar e identificar o melhor posicionamento e exposição das mercadorias, organizar materiais de merchandising e analisar resultados para desenvolver estratégias no alcance das metas.