Funções do Vendedor:
* Preparar o ambiente de trabalho, organizando e abastecendo os produtos sob sua responsabilidade (balcão, prateleiras, bancas e check-outs), assegurando a adequada apresentação do setor e exposição dos produtos.
* Pesar, embalar, etiquetar as mercadorias deixando as mesmas preparadas para o cliente.
* Atender aos clientes, esclarecendo dúvidas, auxiliando nas vendas da loja como um todo, na resolução de problemas e oferecendo produtos que estejam em oferta ou que sejam foco.
* Alterar as etiquetas de preço sempre que for constatada mudança nos valores conforme observado no sistema.
* Receber os produtos de transferência de outros setores.
* Mantener a ordem e a higiene no ambiente de trabalho, lavando conforme a necessidade os equipamentos do setor e efetuando tarefas relativas à proteção e limpeza do ambiente em geral, para evitar acidentes e proliferação de pragas.
* Verificar a validade, qualidade e quantidade dos produtos que estão expostos na área de venda da loja, auxiliando na remoção de produtos vencidos ou avariados, enviando-os identificados para o setor de quebras da unidade.
* Acompanhar constantemente as mudanças de layout, nas épocas de campanhas sazonais, prestando apoio e sugerindo ideias para alavancar as vendas.
* Mantener organizado e arrumado o depósito de produtos, em conjunto com a liderança, visando facilitar a retirada deles para reposição ou realização de inventário, respeitando a regra do PEPSI (primeiro que entra é o primeiro que sai).
* Organizar o check-out antes de iniciar as operações, providenciando todos os materiais necessários.
* Registrar os produtos do cliente através do leitor de código de barras ou dígito numeral conforme necessário.
* Receber os pagamentos das compras efetuadas através das diversas formas: cheques, tickets, em espécie ou cartões, anotando na folha de relatório os valores recebidos através de qualquer tipo de cartão.
* Conferir o caixa diariamente ao término do expediente, para posterior conferência por parte da tesouraria.
* Cumprir com os requisitos que regem a Política e os Objetivos da Qualidade na empresa.