O Gerente de Produtos será responsável pelo desenvolvimento de novos produtos no segmento de Loyalty, acompanhando tendências e inteligência de mercado. Irá definir o posicionamento, precificação, características e lançamento dos produtos, garantindo o funcionamento eficiente, a manutenção contínua e a satisfação dos clientes. O profissional será um elo chave entre as áreas internas e o mercado, traduzindo as demandas do mercado em soluções inovadoras e competitivas.
Responsabilidades:
* Definir a estratégia dos produtos da área, abrangendo posicionamento, precificação e funcionalidades;
* Realizar pesquisas de mercado para identificar oportunidades de novos produtos e funcionalidades que atendam às necessidades dos clientes;
* Avaliar a concorrência e o mercado, identificando tendências, riscos e oportunidades para melhorar o posicionamento dos produtos;
* Definir e entender o público-alvo e garantir o correto posicionamento do produto tanto no mercado quanto internamente;
* Promover treinamentos para assegurar o entendimento técnico e comercial entre todas as equipes envolvidas, tanto internas quanto externas;
* Diagnosticar e atender as demandas dos clientes, desenvolvendo e aprimorando funcionalidades e soluções do portfólio;
* Apoiar a área comercial em negociações, oferecendo suporte técnico e estratégico;
* Elaborar e controlar o Business Case dos produtos, garantindo a integração e alinhamento com outras áreas da empresa.
Conhecimentos Técnicos e Formação:
* Formação: Superior completo em Marketing, Administração, Engenharia ou áreas correlatas.
* Experiência em posições de Gerenciamento de Produtos, preferencialmente em tecnologia para Loyalty e Marketplace.
* Ferramentas Digitais: Proficiência no uso do pacote Office 365 e outras ferramentas de gestão de produtos.
* Excelentes habilidades de negociação e comunicação (verbal e escrita);
* Experiência comprovada em ecossistemas de Tecnologia, Marketplace e/ou Loyalty.
Competências Individuais:
* Relacionamento Interpessoal: Empatia, equilíbrio emocional, objetividade, paciência, saber ouvir e resolver conflitos de forma diplomática;
* Trabalho em Equipe: Adaptabilidade, capacidade de trabalhar sob pressão e colaborar eficazmente com diferentes equipes;
* Postura Profissional: Comprometimento, dedicação, dinamismo, disciplina, pró atividade, capacidade de inovar e priorizar demandas com senso de urgência, resiliência;
* Capacidades Analíticas: Raciocínio lógico, capacidade de síntese, criatividade, discernimento e facilidade de aprendizado.
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