A coordenadora de RH atua como um elo entre a alta administração e os colaboradores, garantindo que as necessidades de ambas as partes sejam atendidas. É essencial que essa profissional tenha habilidades em comunicação, liderança e resolução de conflitos, além de uma boa compreensão das dinâmicas organizacionais. Coordenar a área de Recursos Humanos alinhada ao planejamento estratégico da Empresa. Realizar e acompanhar recrutamento e seleção utilizando de entrevistas, provas, dinâmicas e outras ferramentas pernientes para a contratação de profissionais adequados a descrição dos cargos. Realizar treinamento para integração dos novos colaboradores através de apresentação da empresa e dos setores de acordo com as normas e procedimentos da empresa. Apoiar e orientar diretoria, gestores e coordenadores na gestão das pessoas através de orientações dicas e feedbacks. Elaborar e apresentar relatórios de indicadores de RH tais como turnover, absenteísmo, aprovação de candidatos por vagas e outros, para acompanhamento junto a Diretoria e Gerencia Financeira e alinhamento com a estratégia da empresa. Planejar e distribuir as atividades da área de RH, orientando e acompanhando os colaboradores na execução das mesmas através de feedbacks constantes para a melhoria na execução das mesmas. Manter os registros de dados relacionados ao pessoal em banco de dados ( folha de pagamento, informações pessoais, licenças, taxas de rotatividade, etc.) e assegurando que sejam atendidos os requisitos para o execício do cargo. Esclarecer aos colaboradores dúvidas sobre normas e procedimentos da empresa. Planejar, realizar e acompanhar as ações de endomarketing, visando o engajamento dos colaboradores na empresa. Realizar e acompanhar a avaliação de desempenho, mensurando a performance individual e coletiva alinhado a estratégia da empresa para fins de promoção, treinamento, readaptação, e desligamento de colaboradores. Acompanhara data de vencimento do contrato de experiencia. Realizar entrevista de desligamento, coletando dados visando melhor entendimento da cultura organizacionaL, afim de implementar processos de melhoria organizacional. Desenvolver e implementar estratégias de RH. Desenvolver e ministrar treinamentos de acordo com a necessidade do negócio.