Missão: Garantir a excelência operacional de uma loja (resultados de vendas e processos), visando o alcance dos objetivos estabelecidos, o desenvolvimento e o monitoramento da equipe, bem como a qualidade do ambiente de trabalho.
Pré-Requisitos:
Experiência mínima de 2 anos no setor de varejo ou serviços na área comercial;
Experiência mínima de 1 anos em gestão de pessoas;
Superior Completo ou concluindo preferencialmente em administração de empresas;
Domínio do pacote Office como usuário.
Vendas:
Monitorar promoções e ciclos;
Negociar as metas da loja de sua responsabilidade com a Administração do Grupo;
Analisar, elaborar e controlar as metas para o ciclo (equipes e produtos/categorias);
Acompanhamento das vendas por consultor(a) no sistema, para preenchimento de planilhas de metas e resultados;
Observar as vendas no salão de vendas da loja;
Garantir a correta utilização do Clube Viva O Boticário;
Propor estratégias de vendas (treinamentos, campanhas de incentivo, divulgação, amostragem, indicadores);
Desenvolver alternativas para giro de estoque (parcerias, pós venda, eventos);
Assegurar os indicadores de resultados mínimos (item por boleto, boleto médio, preço médio);
Realizar e analisar diagnóstico dos resultados e performances.
Financeiro:
Estimular, controlar e garantir os resultados operacionais da loja (vendas, despesas e perdas);
Monitorar diariamente a abertura e fechamento de caixa;
Monitorar e cumprir as normas internas, critérios e meios de recebimento dos caixas em geral.
Pessoas:
Realizar a gestão de pessoas (performance, desenvolvimento, clima da equipe, etc.);
Propor e realizar ações de integração e motivação com a equipe;
Realizar avaliação de desempenho individuais e da equipe e propor ações de melhoria nos aspectos observados;
Comunicar e assegurar o entendimento dos direcionadores da franqueadora e as normas internas do Grupo Gerbera;
Estimular a participação da equipe para que contribuam para a melhoria do negócio;
Realizar reuniões formais com a equipe para alinhamento e monitoramento;
Participar do processo de contratação e demissão de funcionários;
Elaborar escala de trabalho da equipe e monitorar horário de trabalho da equipe;
Observar apresentação pessoal da equipe (imagem e postura);
Identificar e reportar necessidade de treinamentos adicionais, focando categorias ou atendimento específico;
Estimular a equipe a acessar/ acompanhar os canais de comunicação da franqueadora (Manual de operações, portais, extranet, revistas, guias, etc);
Administração:
Participar do processo de compras com o setor de compras do Grupo Gerbera e/ou operador;
Monitorar o estoque em níveis adequados e reportar a necessidade de compra de produtos;
Assegurar a troca correta da comunicação de loja (precifica dores/visual merchandising/vitrine/plano grama);
Assegurar o procedimento de trocas de produtos;
Lançar notas fiscais no sistema;
Realizar ou participar de reuniões das lojas ou do grupo Gérbera;
Observar e repassar às equipes as comunicações enviadas pela franqueadora e/ou Administração do Grupo Gérbera (programas de TV, portais, comunicadores, etc.);
Acessar/ acompanhar os canais de comunicação da franqueadora (Manual de operações, portais, extranet, revistas, guias, etc.);
Participar de treinamentos presenciais ou via extranet, quando orientado pela gerencia ou administração do Grupo Gérbera.