**Descrição da vaga**
**Gestão Administrativa Financeira**:
1.
Executar rotinas de organização e controle em sistemas financeiros ERP.
2.
Garantir a conciliação bancária e financeira da empresa.
3.
Executar as atividades operacionais de contas a pagar e contas a receber da empresa.
4.
Garantir a emissão e conferência de boletos, além da gestão da carteira de cobrança e suas rotinas.
5.
Realizar a emissão de notas fiscais e destacamento de impostos nas mesmas, inclusive retenções.
6.
Analisar contratos e negociações financeiras.
7.
Gerir o fluxo de caixa da empresa e apresentar os dados atualizados diariamente.
8.
Reportar aos executivos os resultados e desempenho financeiro da empresa.
**Análise e Relatórios**:
9.
Interpretar demonstrações e relatórios contábeis, como Balanço Patrimonial e DREs.
10.
Estabelecer relatórios de acompanhamento dos recebíveis da empresa.
11.
Estabelecer indicadores e mecanismos de acompanhamento para medições de faturamento.
12.
Elaborar, reportar e controlar o orçamento por meio de relatórios gerenciais dos custos, despesas operacionais e não operacionais, comparando o orçado com o realizado.
13.
Avaliar e acompanhar desempenho e rentabilidade dos serviços executados e identificar oportunidades de redução de custos.
**Gestão de DP e RH**:
14.
Gerir os apontamentos de folha de pagamento e benefícios.
15.
Armazenar, organizar e acessar documentos dos colaboradores.
16.
Promover o nível de relacionamento adequado, entre os departamentos, dentro dos objetivos estratégicos da empresa.
17.
Suportar os administradores em garantir que todos os funcionários estejam em harmonia para que a empresa tenha resultados positivos.
18.
Colaborar para o atingimento de metas de produção e atuar em situações que necessitem de maior empenho e dedicação, evitando o desperdício de recursos.
**Responsabilidades Gerais**:
19.
Estar atento ao cumprimento dos prazos de entrega dos trabalhos, visando não afetar a empresa e os clientes.
20.
Cumprir as normas e procedimentos estabelecidos no regulamento interno da empresa.
**Requisitos do cargo**:
- Ensino Superior Completo ou cursando último ano;
- Pós-graduação cursando ou concluído será um diferencial;
- Cursos na área financeira será um diferencial;
**DESEJADA**
- Mínimo de 3 anos de experiência em rotinas da área financeira;
- Familiarização com sistemas de gestão financeira;
- Conhecimento de regimes tributários;
**Treinamentos / Conhecimentos**:
**Treinamentos Internos**:
- Treinamento no Regulamento Interno.
- Treinamento nas modalidades de serviços e sistemas da empresa.
**Conhecimentos**:
- Excel Intermediário;
- Conhecimento em ERPs;
- Matemática Financeira
**Principais desafios da vaga**:
- Eficiência e cordialidade no atendimento ao cliente
- Estabelecer nível de relacionamento adequado com colaboradores
- Capacidade de lidar com detalhes de maneira eficiente e com agilidade.
- Construir os relatórios e controles necessários para monitoramento dos resultados.
**Fatores de sucesso/ competências / habilidades**
- Boa comunicação
- Relacionamento interpessoal
- Visão macro
- Disciplinado
- Organizado
- Proativo
- Executor
- Analítico
**DEFINIÇÃO DAS COMPETÊNCIAS/HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA OS CARGOS DA EMPRESA**
**ORGANIZACIONAL**:
**PREOCUPAÇÃO COM A QUALIDADE**:Manter-se preocupado com a qualidade dos produtos e serviços, trabalhando com assertividade, concentração e atenção no seu dia a dia, mantendo os padrões de qualidade.
**SENSO DE SEGURANÇA**: Conhecer, respeitar e trabalhar de acordo com os aspectos de ergonomia e as normas de segurança do trabalho da empresa, utilizando sempre os equipamentos de proteção individual e coletivos, evitando atos inseguros.
**PREOCUPAÇÃO COM A PRODUTIVIDADE**: Disposição do colaborador em atingir metas de produção e atuar em situações que necessitem de maior empenho e dedicação, evitando o desperdício de recursos.
**DESENVOLVIMENTO**
**TRABALHO EM EQUIPE**: Capacidade realizar trabalhos com um ou mais colegas, compartilhando tarefas, com disposição, união, respeitando as diferenças e orientando nas dúvidas.
**COMPROMETIMENTO**: Capacidade de agir com responsabilidade, interesse, determinação e empenho na execução das tarefas, com assiduidade no trabalho e respeitando procedimentos da empresa.
**RELACIONAMENTO INTERPESSOAL**: Capacidade de interagir com respeito, humildade, atenção e bom humor com os colegas, contribuindo para a harmonia no ambiente de trabalho.
**ÉTICA NO TRABALHO**: Capacidade de manter o relacionamento baseado na honestidade, sinceridade, respeito, igualdade, educação, evitando brincadeiras inadequadas e conversas paralelas, sabendo separar interesses pessoais dos profissionais.
**COMUNICAÇÃO**:Capacidade de dialogar de maneira objetiva e educada, ouvindo com paciência, receptividade e atenção, gerando os devidos retornos.
**INICIATIVA**: Capacidade de realizar um trabalho com dinamismo, agilidade, antecipando-se aos fatos, aceitando novos desafios proposto